segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O que fazer com uma mente que não cala a boca


Muitas pessoas  deseja  alcançar uma mente completamente silenciosa durante a meditação. É algo que requer prática, mas com   este exercício simples, você pode fazer isso também.
Nota: como aprender a silenciar a mente, pode parecer estranho à primeira vista, sem   ruído interno. Assustador, mesmo. Assim fazê-lo em etapas, e se acostumar com períodos cada vez maiores de silêncio.
Como gerenciar uma mente que não se cala:
Você pode usar esse truque, uma vez que você tenha aprendido, em qualquer situação - quando você está estressado e ansioso , não consegue dormir , está preso em  preocupação, para acalmar-se antes dos exames, apresentações ou competição.
Primeiro, encontre um lugar tranquilo, você pode relaxar e ouvir a sua música favorita . Coloque seus fones de ouvido, se sentir confortável, feche os olhos e faça algumas respirações profundas. Verifique se o volume não é muito alto (para que ele não interferir no exercício). Mesmo com o volume baixo você ainda está beneficiando das freqüências de arrastamento.
Tome algumas respirações de limpeza profunda. Isso ajudará o seu corpo e mente relaxar.
O restante do exercício pode ser feito quantas vezes quiser. Aviso: é enganosamente simples, mas, na verdade, é um grande desafio!



Primeiro, conecte com a respiração. Quando foi a última vez que você realmente prestou atenção à sua respiração? É algo que fazemos inconscientemente a maior parte do tempo, mas para silenciar a mente, não há realmente nenhuma ferramenta melhor do que a coisa que você faz a cada momento de cada dia . Neste exercício, não controle a respiração de forma alguma. Deixe ser como é e tornar-se um observador imparcial.
Traga o seu foco para a inspiração. Torne-se consciente da respiração que entra em seu nariz e se move através das vias respiratórias. Sinta a expansão do abdômen como seus pulmões se enchem. Observe a pausa - o silêncio -. Entre inalar e exalar .

Este silêncio e quietude é o que você está buscando, tanto física como mentalmente agora concentre-se na expiração. Quais são as sensações que você sente quando o ar sai do seu corpo? Mais uma vez, tome nota da pausa entre expiração e inspiração -  quietude momentânea e silêncio.
Faça isso por alguns minutos, para permitir que o corpo e a mente relaxe mais profundamente. Agora você tem uma ideia rápida como é o silêncio mentais . É realmente muito relaxante, não é?
Como sua vibração mental fica mais lento, você vai começar a contar até dez em cada meia-respiração: um sobre a inalar, dois na expiração, três na inspiração e assim por diante até chegar a dez (sinta-se livre para repetir quantas vezes Como você quiser). Mais uma vez você não está controlando a respiração de forma alguma, apenas contando as respirações e percebendo o silêncio / pausa entre inalar e exalar.


Você vai aprender a silenciar sua mente a qualquer hora, em qualquer lugar! No início, como você está aprendendo esta prática, será difícil parar os pensamentos eles iram  invadirem e interromper a sua contagem. Tudo bem!  Apenas torná-lo parte da meditação por ser uma testemunha silenciosa de seus pensamentos - assim como você está assistindo a sua respiração, você momentaneamente assista seus pensamentos. Observe-os, reconheça-os , e volte para o seu exercício de respiração.

 Continue o exercício pode começar de novo a contagem de um sempre que você perceber que um pensamento se intrometeu.
Parece simples, mas na verdade ele pode ser um exercício muito difícil no começo. No entanto, ele leva a incrível domínio mental e com a prática, você vai buscá-la, e sentir um grande senso de realização  quando você o faz!
A próxima fase é a de contar até dez em cada respiração completa . Depois de dominar contar até dez , sem quaisquer pensamentos intrusos, comece a contar até dez em cada respiração completa: a primeira inspirar / expirar é um, o próximo inspirar / expirar é dois, etc. 

Mantenha-se focado no silencioso e imóvel momentos entre a exalar e inalar. Como você pode imaginar, este abrandou versão é ainda mais desafiador.
Quanto mais você fizer este exercício, mais confortável você vai ter com o silêncio mental. Feliz, pacífico silêncio. E então será mais fácil de fazer que o silêncio em sua meditação!

Você pode praticar esta hora, fora da meditação. É uma ótima maneira de se auto-acalmar em uma situação difícil, dar-se alguma paz interior e até mesmo ajuda a relaxar e conseguir dormir se você está tendo noites sem dormir!

Fonte : Omharmonics

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...