quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Não se preocupe com o amor incondicional.

Muita gente acredita que amor resiste a tudo, ultrapassa qualquer barreira e engole qualquer sapo. Não sejamos utópicos. Este tipo de amor ainda está um pouquinho longe de ser alcançado pela humanidade. 
Tem gente que realmente acredita viver um amor incondicional sem sequer imaginar o que seja o amor incondicional. Este tipo de amor é o ápice do desapego, o ápice da ausência de necessidade da troca e do retorno e o ápice da liberdade. Você pode até sentir-se próximo disto, mas perceberá que ainda existem alguns detalhes que o impeçam em sua vida.

O amor e a amizade que aprendemos a construir e a vivenciar desde pequenos não resiste a tudo não. São como seres vivos que ainda necessitam de alimentação, e como tal precisam de cuidado, de carinho, de respeito e dedicação, e principalmente de troca, de retorno. E todo ser vivo depende da sobrevivência. Sem alimento todos um dia perecem. E amor incondicional não precisa de alimento. Possui auto suficiência.
Não é preciso se iludir com um amor incondicional que não existe em nossas relações. Vivenciar e praticar o amor que cada um aprendemos a construir da melhor forma possível já seria o bastante para adquirirmos a certeza de que um dia a humanidade o experimentará realmente. Não se preocupe com o amor incondicional. O dia em que você aprender a melhorar o amor que você já conhece e sabe praticar, você já estará no melhor caminho.

Ricardo Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...