terça-feira, 30 de setembro de 2014

Filho de peixe peixinho é (só se quiser ser)

Por:Ricardo Prado
Filho de peixe só é peixinho se quiser assim ser ! Não existe regra nisto. Carregue de seus Pais apenas as coisas positivas, e se não tiver coisas positivas não carregue nada. Esse papo furado de carregar linhagem e herança familiar já não tem mais sentido da forma como é vista, mas sim honrar suas raízes e sua essência, e não carregar coisas negativas por gerações e gerações. Não é porque seus Pais fracassaram em seus objetivos que você tem que ser mais um fracassado e acreditar em tudo que eles acreditaram um dia e que os levaram a ser o que foram ou são. Essa coisa de criação e educação e de seguir os passos dos Pais só tem sentido se for pra trazer coisa boa pra tua vida e só se segue cegamente, sem questionamento, até o momento em que você não possui consciência própria de seus atos, e consequentemente não tem como se responsabilizar por eles e ter autonomia em suas escolhas.
A partir deste ponto a coisa fica por sua conta e risco ao escolher qual parte da educação e exemplo você deve seguir e qual deve ser descartado de sua vida, portanto não fique culpando seus Pais dizendo a todo mundo que você é assim ou assado porque seus Pais eram assim também.
E não aceite que os outros lhe digam isto. Eles foram o que eles escolheram ser e você é o que você próprio escolheu ser. Se você seguiu os passos, o exemplo e a educação dos seus Pais até hoje, só fez o que eles achavam ou acham que é o melhor pra você e se deu muito mal com isto, esta escolha e responsabilidade é sua e não deles. E não adianta também querer pensar e escolher por si próprio e quando a bomba explode você joga a bucha nas mãos dos seus Pais. Se for pra ser assim é melhor ficar quietinho e deixar eles "apitarem" o jogo da forma deles.
Pai e Mãe não são Presidentes que ministram leis e regras que você deve seguir cegamente pelo resto da vida com medo de um dia ser punido. Eles devem ser vistos como amigos, como seres humanos que possuem suas próprias crenças, verdades e personalidades e fizeram por você apenas o que eles sabiam fazer. Nada mais e nada menos. E isto tudo não pertence à você, pertence a eles. Você só aceita se você quiser e só passa aos seus futuros filhos se assim quiser também. Este é mais um ditado que para mim não serve pra nada. Só serve para nos acomodar ainda mais na condição de não assumirmos a responsabilidade pela nossa própria vida.
Um dia você será Pai e Mãe também, se já não o for, então tente entender que as verdades que você segue são pertinentes à sua geração e à sua consciência. Na geração de seus filhos muita coisa já terá mudado e as verdades deles talvez sejam outras, mais adequadas às consciências atuais deles. Nem sempre uma crença sua servirá para seus filhos e nem sempre o que é melhor para você será o melhor para eles. Assuma os seus próprios passos. Você não possui nenhuma necessidade de seguir um padrão e uma crença e ficar passando atitudes e personalidades negativas de Pai pra Filho. Você tem o poder de quebrar esta corrente, anular este paradigma se não for positivo e próspero pra tua vida, portanto, Filho de Peixe, só é Peixinho se quiser ! E seguir esta regra não tem nada a ver com ter ou não respeito pelos seus Pais. A questão do respeito por eles estão muito além deste ditado popular. A questão do respeito está no amor e na gratidão que você deve ter por eles e não em seguir os passos deles incondicionalmente e sem questionamento.
Pense nisto e talvez você se surpreenda com a quantidade de crenças e heranças mentais e emocionais que você herdou de sua família, que hoje só atrapalham sua vida, sua liberdade, seu crescimento e sua prosperidade. Ou você acredita que o Pai sendo um ladrão o filho também será inevitavelmente ? No fim é tudo questão de entender onde estão situadas as escolhas de cada um pelo que é o melhor perante suas próprias consciências individuais. Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...