segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Você quer viver um dia no paraíso?




Tire um dia para não dar opiniões.

Converse com as pessoas sem dar sua opinião ou ponto de vista , apenas escute e tenha em mente não dar a sua posição, isso muitas vezes bloqueiam a chegada de novas informações , insights e novas revelações.
Sua opinião por mais verdadeira ou de qualidade é o seu ponto congelado, que muitas vezes impede o seu progresso. Você não vai mais além, e quando você abre mão, o benefício é duplo, você não consome energia se defendendo e o outro fica mais exposto a se revelar e isso pode levar a um avanço na conversa, se instala a ACEITAÇÃO.
E é tão bom.....passar pelas conversas sem se trancar, escutar e deixar passar, sem o compromisso de se posicionar......é leve, é zen, é elegante, é um paraíso, porque você está solto, não se prendeu em defesas, argumentos, posições. 
Veja é apenas por um dia, para você desenvolver a capacidade da flexibilidade e alargar a sua percepção. É um exercício de neutralidade, onde você não adiciona seus julgamentos, é manter-se numa posição isenta , porque você esta abrindo mão de seu posicionamento, mas ao mesmo tempo, produz o senso de controle, o que leva a um estado de leveza e paz interior, é você abrindo mão conscientemente de estar com a razão, é LIBERTADOR.
Perceba a sua opinião e então coloque-a de lado e apenas escute o outro e imagine: Como seria se você adotasse a forma do outro?Você não vai fazer isso, mas vai se PERMITIR abrir espaço para imaginar o mundo do outro, essa abertura leva a leveza , liberdade, curiosidade, alegria, que são emoções que permitem a sensação de estar num paraíso......relaxando, sem precisar de nada, sem precisar se defender,sem precisar atacar, e assim, tudo se revela simples e fluindo, tudo o conduz ao bem-estar, um paraíso no meio de um dia comum.


Por: Rosalia Schwark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...