segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O que acontece quando seu Chakra Coroa é bloqueado?


O que é o Chakra  Coroa?

O chacra coronário (Sahasrara) está localizado no topo da cabeça. O sétimo chakra é o chakra último na linha de centros de energia que percorrem o centro do seu corpo. Esta fonte de alta vibração de energia impulsiona a nossa consciência de uma presença divina, nos conecta com um poder superior e confirma a nossa conexão com o mundo físico, os reinos espirituais, o passado e o futuro. Este chakra liga-o ao aspecto não-físico da nossa existência e ajuda você a fazer o sentido da vida neste plano físico.

O chakra  coroa é o centro da espiritualidade e da fé, não importa o que você respeitar a prática religiosa (caso exista), onde você vive, como você foi criado ou o que você escolhe acreditar. Práticas religiosas e espirituais de lado, um chacra coronário aberto dá inspiração, conforto, boa saúde e um senso de lugar e poder. Uma pessoa com um chacra coronário aberto é um líder forte e inspiradora, uma visionária criativa e humanitária.

O chakra  coroa é associado com a cor roxa. Esta cor tem sido associado com a realeza, majestade e riqueza espiritual. A palavra em sânscrito para o chakra  coroa é Sahasrara, que se traduz em dizer 'mil'. Este número tem um significado especial em práticas espirituais orientais e escritos, como ele refere-se aos milhares de pétalas da flor de lótus sagrado, um símbolo da iluminação divina. Pétalas de lótus abrir um por um, aos poucos revelando a beleza da flor. Isso se reflete no crescimento pessoal e espiritual de um indivíduo - uma abertura gradual da alma e da mente para o verdadeiro esclarecimento e auto-consciência. Como o chakra  coroa permite a abertura de sua flor de lótus individual, ele o prende à "tudo o que é" - e abre-lhe as fontes anteriormente inexploradas de conhecimento, sabedoria e poder pessoal.

Se você buscar a  uma conexão com a consciência, abrindo o seu chacra coronário lhe dará conforto e visão sobre estas idéias espirituais: se você perguntar, você recebe, se você procurar, você acha, e se você fizer uma pergunta, uma resposta irá aparecer.

Este chakra está associado com a glândula pineal pequena no centro do cérebro. Esta acredita-se ser a "sede da alma" no corpo, embora pouco se sabe sobre a glândula, isto é entendido como sendo o centro de produção de serotonina - a hormona sentir-se bem final!



Um bloqueio no chakra coronário pode resultar em sentimentos de isolamento, solidão e frustração sem esperança.


Quando deixamos de cultivar o nosso lado espiritual, ou nos desligamos do pensamento auto-conhecimento e espiritual e exploração, o nosso sétimo chakra pode tornar-se bloqueado ou fechado. Esta é logo seguido por crises existenciais e espirituais, manifestando-se como sentimentos de solidão, isolamento, desesperança, desânimo.

Falta de conexão espiritual pode levar a atos de egoísmo e falta de cuidado devido a sentimentos de isolamento e existência sem sentido. As pessoas se tornam frustrados e amarga e se sentem abandonados e desconectado. Chakra da coroa bloqueado podem levar as pessoas a redirecionar sua amargura e frustração para com os outros, mas mais comumente ele é redirecionado direto para si, o que resulta em um círculo vicioso de transtornos mentais, como depressão e confusão, problemas com o cérebro como a epilepsia, a doença de Alzheimer, esclerose múltipla , demência, doença de Parkinson e de acidentes vasculares cerebrais, e mesmo transtornos mentais graves tais como a esquizofrenia.


Curando o Chakra  Coroa


Todos nós temos um caminho espiritual a seguir, mas é importante para honrar o seu próprio caminho e não seguir cegamente o que alguém pode ditar é "certo" para você. Não existem dois caminhos espirituais igualmente, mesmo para as pessoas que compartilham a mesma fé. 



A meditação é uma maneira maravilhosa de abrir o chakra  coroa. Você pode chamar isso de oração, meditação, contemplação, conversa ou o silêncio interior.
As práticas são essencialmente o mesmo - um tranquilização da mente para que você possa ouvir,  sentir a "voz" de algo maior que você mesmo.

Não é incomum para um indivíduo de experimentar uma forte necessidade de crescimento espiritual quando eles passaram por um período extremamente difícil - e quando gratidão supera os problemas, a sua visão da vida vai mudar para melhor!

Este é o chakra que não beneficia de alimentos específicos, uma vez que representa uma conexão com o não-físico. Ar fresco e luz do sol, no entanto, são altamente benéficos - meditação ao ar livre pode ser a melhor maneira de estimular a glândula pineal e abrir o chakra  coroa.

Uma vez que você reconheceu uma conexão divina através do chacra coronário, você pode parar de se preocupar com seus problemas. Aqueles que têm  o sétimo chakra aberto  não se sentem como se tivessem de suportar os seus encargos mundanos sozinho - eles acreditam que alguém está cuidando deles por toda a vida - ou que, como parte da consciência universal, cada indivíduo tem o poder mesmo que consciência e é, portanto, muito mais poderoso do que se o indivíduo não fazia parte de alguma coisa. Mesmo se você não consegue ainda trazer-te para ter esta fé, a busca por respostas espirituais e iluminação é uma viagem gratificante e fortalecedor. Ele abre as portas para o imenso espaço do universo, sua vida interior e nossa parte individual. 

Fonte = Chakra Healing 

Veja também:










14 comentários:

  1. Boa Noite, adorei esse post, mas estou com uma duvida é possivel abrir o 3° olho da visão tomando Ayahuaska - Santo Daime? e ver miragens sabe?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Boa tarde Vicente, eu não tomei Ayahuaska nem Santo Daime, mas conheço pessoas que tomaram, pelo que sei vê imagens que estão em sua consciência de seu passado e assim pode fazer a limpeza, na verdade nem sempre fomos bonzinhos em outras vidas e vamos criando manchas em nossas auras "Karma" e por isso voltamos vidas nesse bolo tanto, criando até mesmo doenças que vem de alma, e precisamos acessar a consciência para fazer a limpeza de nossa aura, a varias manerias para isso, é difícil enfrentar a nossa própria alma para essa limpeza mas é compensador. Um forte abraço Vicente.

      Excluir
  3. Olá Vicente. Na minha opnião, humilde ressaltando, creio que voce induzir algo sem estar preparado não é legal. A meu ver, voce tem suas próprias curas, vc tem o poder de tudo em sua vida. Da mesma forma que tudo que voce tem é criado pela sua consciência, vc também sabe como curar suas dores ou até se conectar com Deus ou seu EU interior.

    Quer um conselho ? Continue seguindo seus instintos e quando e se for a hora vc terá suas respostas.

    Grande abraço e muita LUZ !

    ResponderExcluir
  4. Olá!é possível pessoas que não gosta da outra bloquear a coroa ou seja estes ditos curandeiro podem fazer isso a mando de alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Izabella, não acredito que só por não gostar de alguém a gente tenha esse poder de bloquear o chácara de outra pessoa. Os Imprintes que são colocados em nosso chácaras podem ser colocado por curandeiros e podem também ter vindo de outras vidas. A noticia boa é que a partir de meditação e acessando nossa subconsciência podemos remover esses imprints.

      Excluir
  5. Olá!é possível pessoas que não gosta da outra bloquear a coroa ou seja estes ditos curandeiro podem fazer isso a mando de alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Izabella, eu acredito que sim, peça para tua supra consciência fazer uma armadura de proteção para sua aura ou sua alma como preferir, imagine alguma coisa muito forte como uma armadura de cristal por exemplo, e diga que nada vai te atingir que tudo que for do mal vai bater na sua armadura e se dissolver.
      Espero ter te ajudado Iza. Abraço

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal, bem, eu pratico biokinesis, e busco muito do meu espírito, de mim mesmo, e sentia muito constantemente meu chakra frontal, mas recentemente eu estou sentindo mais meu chakra coronário, no topo da cabeça, como uma pressão. Eu também recentemente estava meditando, e estava deitado, eu estava ouvindo ondas binaurais 528hz, quando eu tive uma "visão", acho que é mais como uma projeção astral como vcs dizem, eu estava saindo do meu corpo, e meus olhos brilhavam num tom amarelado (a biokinesis que faço é para olhos ambar que tem um tom amarelado) mas eu acabei despertando, vcs poderiam me ajudar, pq sou novo nesse assunto.
    Obrigado a todos! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, podemos ja vir de outras vidas com bloqueios de chacras através de imprints, uma maneira de remover é meditando e acessando a supra consciência e investigar o que pode ter causado esse imprint, e mandar informação para sua supra que você quer que ele seja removido, peça para que sua supra te mande uma luz para que seja removido, como você vai estar de olhos fechados veja se vê alguma luz que te chama atenção, e mande essa luz limpar seu chacra.
      Esperto ter ajudado. Abraço

      Excluir
  8. Já tem dois dias que venho sentindo,como ondas na em cima dá minha cabeça. Ondas em movimento o que possa ser?

    ResponderExcluir
  9. Já tem dois dias que venho sentindo,como ondas na em cima dá minha cabeça. Ondas em movimento o que possa ser?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Você atrai o que você é!

Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nos consideramos tratados pelos outros. Muitas pessoas se queixam de que n...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...