De acordo com os tântricos tradições e yoga do hinduísmo e do budismo, o corpo humano tem sete "força centros" ou pontos focais de energia que são utilizadas para a recepção e transmissão de energias .
Estes são conhecidos como chakras .
É típico para que os chakras sejam descritos como centros de flor-como ou roda-como para a energia, que produzem energia para vários aspectos de nossas vidas. Estes sete centros de energia são enraizados ao longo da coluna vertebral a partir da base da coluna vertebral e estendendo-se para a parte superior da testa.
Quando bate em através da meditação , esses canais de energia pode ser usada para beneficiar a sua vida de muitas maneiras diferentes.
Existem várias maneiras de ativar e canalizar a energia através desses chakras através da meditação . Cada chakra está associado com uma determinada cor de arco-íris.
A partir da coluna vertebral para cima, as cores do arco íris, a fim ir para cada centro de energia. Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo, violeta todos em ordem a partir da base da coluna para a parte superior da cabeça. Abaixo está uma lista e explicação de cada chakra e onde eles estão localizados em seu corpo.
Eu acho que uma vez que você é capaz de visualizar cor em sua meditação e perceber onde cada centro de energia está em seu corpo, você pode começar a limpar e ativar esses chakras e ver uma grande melhora em sua vida.
Aqui está uma lista e explicação de cada chakra:
Sahasrara: O Chakra da Coroa
Sahasrara , o que significa 1,000 lotus pétalas, é geralmente considerado como sendo o chakra da consciência pura, dentro do qual existe nenhum objecto ou sujeito. Quando a fêmea kundalini Shakti energia sobe a este ponto, ele se une com o macho Shiva energia, e um estado de libertação samadhi é alcançado. Simbolizado por um lótus com mil pétalas multi-coloridas, ele está localizado, quer no topo da cabeça, ou acima da coroa da cabeça. Sahasrara é representada pela cor branca e que envolve questões como sabedoria interior e a morte do organismo. O seu papel pode ser concebido um tanto semelhante à da glândula pituitária , que segrega hormonas para se comunicar com o resto do sistema endócrino e também se conecta ao sistema nervoso central , através do hipotálamo . Segundo o autor Gary Osborn, o tálamo é pensado para ter um papel-chave na base física da consciência e é o "câmara nupcial" mencionado nas escrituras gnósticas. Negócios internos Sahasrara de aspecto com a liberação de karma , ação física com ação meditação, mental com a consciência universal e, unidade e ação emocional com o "estado de ser".
No budismo tibetano, o ponto no topo da cabeça é representado por um círculo branco, com 32 pétalas apontando descendentes. É de importância fundamental no desempenho de phowa , ou consciência projeção após a morte, a fim de obter o renascimento em um Terra Pura . Dentro deste chakra está contida a queda Branco, ou bodhichitta, que é a essência da energia masculina.
Ajna: O Chakra Frontal
Ajna é simbolizada por uma flor de lótus com duas pétalas, e corresponde ao violeta cores, índigo ou azul profundo. É neste ponto que o 2 lado nadis Ida e Pingala são disse a terminar e fundir-se com o canal central Sushumna, significando o fim da dualidade. A sílaba semente para este chakra é a sílaba OM, ea deidade é Ardhanarishvara , que é um macho, meio fêmea Shiva / Shakti. A deusa Shakti de Ajna é chamado Hakini. Ajna (juntamente com Bindu ), é conhecido como o terceiro olho chakra e está relacionada com a glândula pineal que pode informar um modelo dos seus imaginando. A glândula pineal é uma glândula sensível à luz que produz o hormônio melatonina , que regula o sono e acordar. Questões-chave Ajna envolvem equilibrar os eus superiores e inferiores e orientação interior confiante. Aspecto interior ajna relaciona-se com o acesso da intuição. Mentalmente, Ajna lida com a consciência visual. Emocionalmente, ofertas Ajna com clareza em um nível intuitivo. [26] (Nota: alguns opinam que as glândulas pineal e pituitária deve ser trocado em sua relação com os chakras da coroa e da testa, com base na descrição no livro de Arthur Avalon sobre kundalini chamado Serpente poder ou de pesquisa empírica.)
No budismo tibetano, este ponto é realmente o fim do canal central, uma vez que o canal central se levanta do órgão sexual para a coroa da cabeça, e depois curvas sobre a cabeça e para baixo para o terceiro olho. Enquanto o canal central termina aqui, os dois canais laterais continuam para baixo para as duas narinas.
Vishuddha: O Chakra da Garganta
Vishuddha (também Vishuddhi) é descrito como um crescente de prata dentro de um círculo branco, com 16 azul claro ou pálido, ou pétalas de turquesa. O mantra semente é Ham, e a divindade é residente Panchavaktra shiva, com cinco cabeças e quatro braços, e Shakti é Shakini. Vishuddha pode ser entendida como relativa a comunicação e crescimento por meio de expressão. Este chakra é paralelo ao da tireóide , uma glândula que também está na garganta e que produz hormônio da tireóide , responsável pelo crescimento e maturação. Fisicamente, Vishuddha governa comunicação, emocionalmente governa independência, mentalmente governa pensamento fluente, e espiritualmente, que regula a sensação de segurança.
No budismo tibetano, este chakra é o vermelho, com 16 pétalas apontando para cima. Ela desempenha um papel importante no Yoga dos Sonhos, a arte de sonho lúcido .
Anahata: O Chakra do Coração
Anahata , ou Anahata-puri, ou padma-sundara é simbolizada por uma flor circular com doze pétalas verdes. (Veja também Coração-Mente ). Dentro é um yantra de dois triângulos que se interceptam, formando uma estrela de seis pontas , simbolizando a união da. masculino e feminino O mantra semente é Yam, a deidade é Ishana Rudra Shiva e Shakti é Kakini. Anahata está relacionado com os timo , localizada no peito. O timo é um elemento do sistema imunológico , bem como sendo parte do sistema endócrino. É o local de maturação das células T responsáveis para afastar as doenças e podem ser adversamente afetados por estresse . Anahata está relacionado com o verde ou rosa cores. Questões fundamentais que envolvem Anahata envolvem emoções complexas, compaixão, ternura, o amor incondicional, o equilíbrio, a rejeição e bem-estar. Fisicamente Anahata governa a circulação, emocionalmente governa o amor incondicional para o auto e outros, mentalmente governa a paixão, e espiritualmente governa a devoção.
No budismo tibetano, este centro é extremamente importante, como sendo a casa da queda de vermelho / branco indestrutível, que leva nossa consciência às nossas próximas vidas. É descrito como sendo branco, circular, com oito pétalas apontando descendentes, e a semente dentro Hum sílaba. Durante a recitação da mantra nos tantras inferiores, uma chama se imagina dentro do coração, de que a mantra anéis de fora. Dentro dos tantras mais elevados, este chakra é muito importante para perceber a clara luz.
Manipura: O Chakra do Plexo Solar
Manipura ou manipuraka é simbolizado por um triângulo apontando para baixo com 10 pétalas. A sílaba semente é Ram, e da deidade é Braddha Rudra, com Lakini como a Shakti. Manipura está relacionada com o metabolismo e digestivo. Manipura Acredita-se que correspondem a ilhotas de Langerhans , que são grupos de células no pâncreas, bem como as exteriores das glândulas supra-renais e do córtex adrenal. Estes desempenham um papel importante na digestão , a conversão da matéria alimentar em energia para o corpo. A cor que corresponde ao Manipura é amarela. Questões fundamentais regidos por Manipura são questões de poder pessoal, medo, ansiedade, formação de opinião, introversão, e transição de emoções simples ou base para o complexo. Fisicamente, Manipura governa a digestão, mentalmente governa poder pessoal, emocionalmente governa expansividade, e espiritualmente, todas as questões de crescimento. [30]
No budismo tibetano, esta roda é representado como um triângulo com 64 pétalas apontando para cima. É a casa da gota vermelha, ou bodhicitta vermelho, que é a essência da energia feminina (em oposição ao sistema Shakta, onde a energia kundalini reside no Muladhara). Ele contém a sílaba semente curto Ah, que é de importância primária na meditação fogo Tummo interior, que é o sistema pelo qual a energia da queda de vermelho é elevada à gota branca na coroa.
Swadhisthana: O Chakra Sacral
Swadhisthana , Svadisthana ou adhishthana é simbolizada por uma flor de lótus branco dentro que é uma lua crescente, com seis vermelhão, ou pétalas de laranja. O mantra semente é Vam, e a deidade é Bramha, com a Shakti sendo Rakini (ou Chakini). O animal associado é o crocodilo de Varuna . O Chakra Sacral está localizado no sacro (daí o nome) e é considerado para corresponder aos testículos ou os ovários que produzem as várias hormônios sexuais envolvidos no ciclo reprodutivo . Swadisthana também é considerada como estando associada a, de modo mais geral, o sistema genitor-urinário e as supra-renais. As principais questões que envolvem Swadisthana são relacionamentos, violência, vícios, necessidades emocionais básicas e prazer. Fisicamente, Swadisthana reprodução governa, mentalmente governa a criatividade, emocionalmente governa, alegria e espiritual governa entusiasmo.
No budismo tibetano, isto é conhecido como a roda lugar secreto. Abaixo desse ponto o tantra Shakta e sistemas Vajrayana divergem um pouco.
Muladhara: O Chakra da Base
Muladhara ou chakra raiz é representado como um quadrado amarelo, com quatro pétalas vermelhas. A sílaba semente é Lam, a divindade é Ganesh , ea Shakti é Dakini. O animal associado é o Ganesha elefante. Este chakra é onde os três canais são mesclados, em seguida, separar e começar seu movimento ascendente. Dentro deste chakra é embrulhado a deusa da kundalini três vezes em torno de um lingam preto. É o assento do bindu vermelho, gota a fêmea (que em tibetano vajrayana situa-se no chakra umbigo). Muladhara está relacionado ao instinto, sobrevivência de segurança, e também a potencialidade humana básica. Este centro está localizado no períneo , que é a região entre o órgão genital e o ânus. Embora nenhum órgão endócrino é colocado aqui, é dito para se relacionar com as gônadas e da medula adrenal, responsável pela resposta de luta ou fuga , quando a sobrevivência está ameaçada. Existe um músculo localizado nesta região que controla a ejaculação no ato sexual do macho humano. Um paralelo é traçado entre o espermatozóide e o óvulo , onde o código genético está enrolado eo kundalini . Muladhara é simbolizada por uma flor de lótus com quatro pétalas e cor vermelha. Questões fundamentais envolvem a sexualidade, o desejo e obsessão. Fisicamente, Muladhara sexualidade governa, mentalmente governa a estabilidade, emocionalmente governa, sensualidade e espiritual governa uma sensação de segurança.
Não há chakra que existe neste posição dentro do budismo tibetano. Em vez disso, por baixo da roda de esconderijo, existem duas outras rodas, a roda de jóias, que está localizada no meio do órgão sexual, e a roda localizada na ponta do órgão sexual. Estas rodas são extremamente importantes para a geração de grande êxtase, e estão envolvidos com práticas tântricas consorte.
Fonte Zazenking, ZazenLife
Tempos Waking
Tempos Waking
Olá,
ResponderExcluirMuito bom gostei da materia,
Somando com todo este profundo conhecimento segue uma preciosa ferramenta!
Livro COMPLETO para DOWNLOAD GRÁTIS! Sobre os Chakras!
MMSORGE - FREQUÊNCIAS DE CURA 7 CHAKRAS!!!
São 150 páginas de estudos e pesquisas juntando Ciência, Frequências Sonoras e Espiritualidade!!!
Você Quer Conhecer Mais Sobre Os Sete Chakras?
Quer Equilibrar e Alinhar Estes Centros de Energia e Assim Trazer Para Sua Vida Mais Bem Estar Saúde e Espiritualidade?
Leia Frequências De Cura 7 Chakras e Aprenda Como Avançar Neste Caminho!
Receba Este E-Book Em Seu E-Mail!
Aproveite e Bons Estudos!!!
Um grande abraço! MMSorge
http://frequenciasdecura.tk/download-gratis-e-book-frequencias-de-cura-7-chakras/