segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Os Sete Chakras da Energia Humana


De acordo com os tântricos tradições e yoga do hinduísmo e do budismo, o corpo humano tem sete "força centros" ou pontos focais de energia que são utilizadas para a recepção e transmissão de energias .
Estes são conhecidos como chakras .
É típico para que os chakras sejam descritos como centros de flor-como ou roda-como para a energia, que produzem energia para vários aspectos de nossas vidas. Estes sete centros de energia são enraizados ao longo da coluna vertebral a partir da base da coluna vertebral e estendendo-se para a parte superior da testa.
Quando bate em através da meditação , esses canais de energia pode ser usada para beneficiar a sua vida de muitas maneiras diferentes.
Existem várias maneiras de ativar e  canalizar a energia através desses chakras através da meditação . Cada chakra está associado com uma determinada cor de arco-íris.
A partir da coluna vertebral para cima, as cores do arco íris, a fim ir para cada centro de energia. Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, índigo, violeta todos em ordem a partir da base da coluna para a parte superior da cabeça. Abaixo está uma lista e explicação de cada chakra e onde eles estão localizados em seu corpo.
Eu acho que uma vez que você é capaz de visualizar cor em sua meditação e perceber onde cada centro de energia está em seu corpo,  você pode começar a limpar e ativar esses chakras e ver uma grande melhora em sua vida.

Aqui está uma lista e explicação de cada chakra:


Sahasrara: O Chakra da Coroa


Sahasrara , o que significa 1,000 lotus pétalas, é geralmente considerado como sendo o chakra da consciência pura, dentro do qual existe nenhum objecto ou sujeito. Quando a fêmea kundalini  Shakti  energia sobe a este ponto, ele se une com o macho  Shiva  energia, e um estado de libertação  samadhi  é alcançado. Simbolizado por um lótus com mil pétalas multi-coloridas, ele está localizado, quer no topo da cabeça, ou acima da coroa da cabeça. Sahasrara é representada pela cor branca e que envolve questões como sabedoria interior e a morte do organismo. O seu papel pode ser concebido um tanto semelhante à da  glândula pituitária , que segrega hormonas para se comunicar com o resto do sistema endócrino e também se conecta ao  sistema nervoso central  , através do  hipotálamo . Segundo o autor Gary Osborn, o  tálamo  é pensado para ter um papel-chave na base física da  consciência  e é o "câmara nupcial" mencionado nas escrituras gnósticas. Negócios internos Sahasrara de aspecto com a liberação de  karma , ação física com ação meditação, mental com a consciência universal e, unidade e ação emocional com o "estado de ser".
No budismo tibetano, o ponto no topo da cabeça é representado por um círculo branco, com 32 pétalas apontando descendentes. É de importância fundamental no desempenho de phowa , ou consciência projeção após a morte, a fim de obter o renascimento em um  Terra Pura . Dentro deste chakra está contida a queda Branco, ou bodhichitta, que é a essência da energia masculina.

 Ajna: O Chakra Frontal


Ajna  é simbolizada por uma flor de lótus com duas pétalas, e corresponde ao violeta cores, índigo ou azul profundo. É neste ponto que o 2 lado nadis Ida e Pingala são disse a terminar e fundir-se com o canal central Sushumna, significando o fim da dualidade. A sílaba semente para este chakra é a sílaba OM, ea deidade é Ardhanarishvara , que é um macho, meio fêmea Shiva / Shakti. A deusa Shakti de Ajna é chamado Hakini. Ajna (juntamente com  Bindu ), é conhecido como o  terceiro olho  chakra e está relacionada com a  glândula pineal  que pode informar um modelo dos seus imaginando. A glândula pineal é uma glândula sensível à luz que produz o hormônio  melatonina  , que regula o sono e acordar. Questões-chave Ajna envolvem equilibrar os eus superiores e inferiores e orientação interior confiante. Aspecto interior ajna relaciona-se com o acesso da intuição. Mentalmente, Ajna lida com a consciência visual. Emocionalmente, ofertas Ajna com clareza em um nível intuitivo. [26]  (Nota: alguns opinam que as glândulas pineal e pituitária deve ser trocado em sua relação com os chakras da coroa e da testa, com base na descrição no livro de Arthur Avalon sobre  kundalini  chamado  Serpente poder  ou de pesquisa empírica.)
No budismo tibetano, este ponto é realmente o fim do canal central, uma vez que o canal central se levanta do órgão sexual para a coroa da cabeça, e depois curvas sobre a cabeça e para baixo para o terceiro olho. Enquanto o canal central termina aqui, os dois canais laterais continuam para baixo para as duas narinas.

Vishuddha: O Chakra da Garganta


Vishuddha  (também Vishuddhi)  é descrito como um crescente de prata dentro de um círculo branco, com 16 azul claro ou pálido, ou pétalas de turquesa. O mantra semente é Ham, e a divindade é residente Panchavaktra shiva, com cinco cabeças e quatro braços, e Shakti é Shakini. Vishuddha pode ser entendida como relativa a comunicação e crescimento por meio de expressão. Este chakra é paralelo ao  da tireóide , uma glândula que também está na garganta e que produz  hormônio da tireóide , responsável pelo crescimento e maturação. Fisicamente, Vishuddha governa comunicação, emocionalmente governa independência, mentalmente governa pensamento fluente, e espiritualmente, que regula a sensação de segurança.
No budismo tibetano, este chakra é o vermelho, com 16 pétalas apontando para cima. Ela desempenha um papel importante no Yoga dos Sonhos, a arte de  sonho lúcido .

Anahata: O Chakra do Coração


Anahata , ou Anahata-puri, ou padma-sundara  é simbolizada por uma flor circular com doze pétalas verdes. (Veja também  Coração-Mente ). Dentro é um yantra de dois triângulos que se interceptam, formando uma  estrela de seis pontas , simbolizando a união da. masculino e feminino O mantra semente é Yam, a deidade é Ishana Rudra Shiva e Shakti é Kakini. Anahata está relacionado com os  timo , localizada no peito. O timo é um elemento do  sistema imunológico  , bem como sendo parte do sistema endócrino. É o local de maturação das  células T  responsáveis ​​para afastar as doenças e podem ser adversamente afetados por  estresse . Anahata está relacionado com o verde ou rosa cores. Questões fundamentais que envolvem Anahata envolvem emoções complexas, compaixão, ternura, o amor incondicional, o equilíbrio, a rejeição e bem-estar. Fisicamente Anahata governa a circulação, emocionalmente governa o amor incondicional para o auto e outros, mentalmente governa a paixão, e espiritualmente governa a devoção.
No budismo tibetano, este centro é extremamente importante, como sendo a casa da queda de vermelho / branco indestrutível, que leva nossa consciência às nossas próximas vidas. É descrito como sendo branco, circular, com oito pétalas apontando descendentes, e a semente dentro Hum sílaba. Durante a recitação da mantra nos tantras inferiores, uma chama se imagina dentro do coração, de que a mantra anéis de fora. Dentro dos tantras mais elevados, este chakra é muito importante para perceber a clara luz.

Manipura: O Chakra do Plexo Solar

Manipura  ou manipuraka  é simbolizado por um triângulo apontando para baixo com 10 pétalas. A sílaba semente é Ram, e da deidade é Braddha Rudra, com Lakini como a Shakti. Manipura está relacionada com o metabolismo e digestivo. Manipura Acredita-se que correspondem a  ilhotas de Langerhans , que são grupos de células no pâncreas, bem como as exteriores  das glândulas supra-renais  e do córtex adrenal. Estes desempenham um papel importante na  digestão , a conversão da matéria alimentar em energia para o corpo. A cor que corresponde ao Manipura é amarela. Questões fundamentais regidos por Manipura são questões de poder pessoal, medo, ansiedade, formação de opinião, introversão, e transição de emoções simples ou base para o complexo. Fisicamente, Manipura governa a digestão, mentalmente governa poder pessoal, emocionalmente governa expansividade, e espiritualmente, todas as questões de crescimento. [30]
No budismo tibetano, esta roda é representado como um triângulo com 64 pétalas apontando para cima. É a casa da gota vermelha, ou bodhicitta vermelho, que é a essência da energia feminina (em oposição ao sistema Shakta, onde a energia kundalini reside no Muladhara). Ele contém a sílaba semente curto Ah, que é de importância primária na meditação fogo Tummo interior, que é o sistema pelo qual a energia da queda de vermelho é elevada à gota branca na coroa.

Swadhisthana: O Chakra Sacral


Swadhisthana , Svadisthana ou adhishthana  é simbolizada por uma flor de lótus branco dentro que é uma lua crescente, com seis vermelhão, ou pétalas de laranja. O mantra semente é Vam, e a deidade é Bramha, com a Shakti sendo Rakini (ou Chakini). O animal associado é o crocodilo de  Varuna . O Chakra Sacral está localizado no  sacro  (daí o nome) e é considerado para corresponder aos testículos ou os ovários que produzem as várias  hormônios sexuais  envolvidos no  ciclo reprodutivo . Swadisthana também é considerada como estando associada a, de modo mais geral, o sistema genitor-urinário e as supra-renais. As principais questões que envolvem Swadisthana são relacionamentos, violência, vícios, necessidades emocionais básicas e prazer. Fisicamente, Swadisthana reprodução governa, mentalmente governa a criatividade, emocionalmente governa, alegria e espiritual governa entusiasmo.
No budismo tibetano, isto é conhecido como a roda lugar secreto. Abaixo desse ponto o tantra Shakta e sistemas Vajrayana divergem um pouco.

Muladhara: O Chakra da Base

Muladhara  ou chakra raiz  é representado como um quadrado amarelo, com quatro pétalas vermelhas. A sílaba semente é Lam, a divindade é  Ganesh , ea Shakti é Dakini. O animal associado é o Ganesha elefante. Este chakra é onde os três canais são mesclados, em seguida, separar e começar seu movimento ascendente. Dentro deste chakra é embrulhado a deusa  da kundalini  três vezes em torno de um lingam preto. É o assento do bindu vermelho, gota a fêmea (que em tibetano vajrayana situa-se no chakra umbigo). Muladhara está relacionado ao instinto, sobrevivência de segurança, e também a potencialidade humana básica. Este centro está localizado no  períneo , que é a região entre o órgão genital e o ânus. Embora nenhum órgão endócrino é colocado aqui, é dito para se relacionar com as gônadas e da medula adrenal, responsável pela  resposta de luta ou fuga  , quando a sobrevivência está ameaçada. Existe um músculo localizado nesta região que controla a ejaculação no ato sexual do macho humano. Um paralelo é traçado entre o  espermatozóide  e o  óvulo  , onde o  código genético  está enrolado eo  kundalini . Muladhara é simbolizada por uma flor de lótus com quatro pétalas e cor vermelha. Questões fundamentais envolvem a sexualidade, o desejo e obsessão. Fisicamente, Muladhara sexualidade governa, mentalmente governa a estabilidade, emocionalmente governa, sensualidade e espiritual governa uma sensação de segurança.
Não há chakra que existe neste posição dentro do budismo tibetano. Em vez disso, por baixo da roda de esconderijo, existem duas outras rodas, a roda de jóias, que está localizada no meio do órgão sexual, e a roda localizada na ponta do órgão sexual. Estas rodas são extremamente importantes para a geração de grande êxtase, e estão envolvidos com práticas tântricas consorte.

Fonte Zazenking, ZazenLife 
Tempos Waking 




Um comentário:

  1. Olá,
    Muito bom gostei da materia,
    Somando com todo este profundo conhecimento segue uma preciosa ferramenta!

    Livro COMPLETO para DOWNLOAD GRÁTIS! Sobre os Chakras!

    MMSORGE - FREQUÊNCIAS DE CURA 7 CHAKRAS!!!

    São 150 páginas de estudos e pesquisas juntando Ciência, Frequências Sonoras e Espiritualidade!!!

    Você Quer Conhecer Mais Sobre Os Sete Chakras?

    Quer Equilibrar e Alinhar Estes Centros de Energia e Assim Trazer Para Sua Vida Mais Bem Estar Saúde e Espiritualidade?

    Leia Frequências De Cura 7 Chakras e Aprenda Como Avançar Neste Caminho!

    Receba Este E-Book Em Seu E-Mail!
    Aproveite e Bons Estudos!!!

    Um grande abraço! MMSorge

    http://frequenciasdecura.tk/download-gratis-e-book-frequencias-de-cura-7-chakras/

    ResponderExcluir

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...