quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

10 mentiras e equívocos espalhados pela Nutrição


Não há falta de mitos de saúde, mas eu acredito que a verdade é lenta, mas seguramente começa a infiltrar-se  e obter um público maior. Por exemplo, dois artigos recentes realmente batem o direito o prego na cabeça em termos de  boa  nutrição e conselho.


Este tema de saúde são essenciais para conseguir "direito" se você quiser proteger a sua saúde e a saúde de seus entes queridos, e é por isso que fiquei muito feliz de ver essas duas fontes de divulgação (Shape Magazine e authoritynutrition) dar o conselho correto. Eu recomendo a leitura através de ambos.

Aqui, vou rever minhas 10 melhores mentiras e equívocos do mainstream nutrição, alguns dos quais estão incluídos nas duas fontes de destaque, além de mais alguns que considero importante.


Mentira n º 1: "Doenças do Coração Gordura saturada, Causas"

Tão recentemente quanto 2002, o Conselho de "Expert" Alimentos e Nutrição emitiu a seguinte declaração equivocada, que simboliza este mito:

"As gorduras saturadas e colesterol dietético não têm nenhum papel conhecido benéfico na prevenção de doenças crônicas e não são necessárias em qualquer nível na dieta."

Da mesma forma, o Instituto National Academies 'de Medicina recomenda que os adultos para obter 45-65 por cento de suas calorias provenientes de carboidratos, 20-35 por cento de gordura, e 10-35 por cento de proteína. Esta é uma gordura inversa proporção ideal de carboidratos que está praticamente garantido para desviá-lo, e resultar em um aumento do risco de doença crônica.

A maioria das pessoas se beneficiam de 50-70 por cento de gorduras saudáveis ​​em sua dieta para a saúde ótima, enquanto você precisa de muito poucos, se houver, carboidratos para manter uma boa saúde ... Embora isso possa parecer muito, a gordura é muito mais denso e consome uma parcela muito menor da sua refeição.

Esta recomendação perigosa, que surgiu a partir de uma  hipótese não comprovada a partir de meados dos anos 1950, tem prejudicado a sua saúde e a de seus entes queridos, por cerca de 40 anos.

A verdade é que as gorduras saturadas de origem animal e vegetal fornecer os blocos de construção para as membranas celulares e uma variedade de hormônios e substâncias semelhantes a hormônios, sem isso seu corpo não podem funcionar de forma otimizada. Eles também atuam como agentes de transporte de importantes vitaminas solúveis em gordura A, D, E e K. gorduras dietéticas são também necessárias para a conversão do caroteno em vitamina A, para a absorção de minerais, e por uma série de outros processos biológicos.

Na verdade, saturado é o combustível preferido para o seu coração! Para mais informações sobre as gorduras saturadas e o papel fundamental que desempenham na manutenção da sua saúde, por favor leia meu artigo anterior  A Verdade sobre gordura saturada .


Mentira n º 2: "Comer gordura faz você ganhar peso '?

O mito de baixo teor de gordura pode ter feito mais danos à saúde de milhões de pessoas do que qualquer outra recomendação dietética como a mania de baixo teor de gordura resultante levou ao aumento do consumo de gorduras trans, que agora sabemos que aumenta o risco de obesidade, diabetes e doenças do coração, os problemas de saúde muito injustamente atribuída a gorduras saturadas ...

Para acabar com a confusão, é muito importante perceber que  comer gordura não vai fazer você engordar!

A principal causa do excesso de peso e todas as doenças crônicas associadas com ele é  na verdade, o consumo de açúcar em excesso,  especialmente a frutose, mas também todos os tipos de grãos, que rapidamente se converter ao açúcar em seu corpo. Se apenas a mania de baixa gordura tinha sido uma mania de baixa de açúcar ... então não teríamos quase tanto de doenças crônicas como temos hoje.



Mentira n º 3: "Adoçantes artificiais são seguros  para diabéticos, e ajudam a promover a perda de peso"?

A maioria das pessoas usam adoçantes artificiais para perder peso e / ou porque é diabético e precisa evitar o açúcar. A ironia incrível é que quase todos os estudos que foram cuidadosamente analisados ​​a sua  eficácia para aqueles que usam adoçantes artificiais realmente  ganham  mais  peso do que aqueles que consomem adoçantes calóricos. Os estudos também revelaram que  os adoçantes artificiais pode ser  pior  do que o açúcar para diabéticos .

Em 2005, os dados coletados a partir da longa San 25 anos Antonio Heart Study mostrou que beber   refrigerantes diet  aumentou a probabilidade de ganho de peso grave, muito mais do que refrigerante regular. Três em média, cada refrigerante diet por participantes consumidos por dia aumentou o risco de se tornar obesa em 65 por cento  nos próximos sete a oito anos, e fez 41 por cento mais propensos a se tornarem obesos. Há incluindo várias causas possíveis para isso:

Sabor doce sozinho parece aumentar a fome, independentemente do conteúdo calórico.
Os adoçantes artificiais parecem simplesmente perpetuar o desejo por doces, e o consumo global de açúcar não é, portanto, reduzido, levando a problemas muito  mais a controlar seu peso. 4  - Os adoçantes artificiais podem atrapalhar a capacidade natural do seu corpo para "contar calorias", como evidenciado em estudos como este estudo de 2004 da Universidade de Purdue, 5 - que concluiu que os ratos alimentados com  líquidos artificialmente adoçados comia  mais  alimentos de alto teor calórico do que os ratos alimentados com alto calóricos líquidos adoçados.

Existe também um grande número de riscos para a saúde associados com adoçantes artificiais e aspartame em particular. Eu compilei uma lista cada vez maior de estudos relativos a problemas de saúde associados com aspartame, que você pode encontrar  aqui . Se você ainda está em cima do muro, eu recomendo análise desses estudos por si mesmo para que você possa tomar uma decisão informada. Para mais informações sobre o aspartame, o pior adoçante artificial, veja meu  vídeo aspartame .


Mentira n º 4: "Seu corpo não pode dizer a diferença entre açúcar e frutose"

Dos muitos que  prejudicando a saúde são ingredientes listados no artigo em destaque por  Forma Revista, tudo de que você é obrigado a entrar em excesso, se você consumir alimentos processados ​​em frutose é talvez  a maior ameaça à sua saúde. Evidências crescentes atesta o facto de que o excesso de frutose, principalmente sob a forma de xarope de milho rico em frutose (HFCS), é um fator primário que causa não só a obesidade mas também crónica e doença letal. Na verdade eu estou convencido de que a frutose é uma das principais causas de uma grande dose de sofrimento desnecessário de má saúde e  morte prematura .

Muitos convencionais de saúde "especialistas", afirmam que o açúcar e frutose em moderação é perfeitamente bem e parte de uma dieta normal, "saudável", e da indústria de milho nega veementemente qualquer prova de que a frutose é metabolicamente mais prejudicial do que o açúcar comum (sacarose). Esta negação generalizada e varrer a evidência sob o tapete e que representa uma ameaça enorme para a sua saúde, a menos que você faça sua própria pesquisa.

Como recomendação padrão, eu recomendo manter o consumo de frutose total abaixo de 25 gramas por dia. Para a maioria das pessoas, também seria sensato limitar a sua frutose de fruta para 15 gramas ou menos. Infelizmente, enquanto isso é possível, teoricamente,  poucas pessoas estão realmente fazendo isso.

Cortar uma sobremesas  não vai fazer uma grande diferença se você ainda está comendo uma "dieta americana padrão", na verdade, eu já tenha escrito sobre como vários alimentos e bebidas contêm muito mais  açúcar  do que um donut envidraçada. Por causa da prevalência de HFCS em alimentos e bebidas, a pessoa média consome agora 1/3 de um quilo de açúcar cada dia, que é de 150 gramas, dos quais metade é frutose.

Isso é 300 por cento a mais do que o montante que irá desencadear o caos bioquímica. Lembre-se que é a média, muitos realmente consumem mais do que o dobro dessa quantidade. 

Mentira n º 5: "A soja é um alimento saudável"?

A ascensão meteórica da soja como um "alimento saudável" é um exemplo perfeito de como uma estratégia de marketing brilhante pode enganar milhões de pessoas. Mas não se enganem sobre isso, produtos de soja fermentados não são adições saudáveis ​​para sua dieta, e pode ser igualmente problemático para os homens e mulheres de todas as idades. Se você encontrar esta surpreendente recomendação, então gostaria de incentivá-lo a rever alguns dos muitos artigos listados no meu  Índice de soja .

Ao contrário da crença popular, milhares de estudos realmente ligadas soja não fermentado à desnutrição, perturbações digestivas, do sistema imunológico, disfunção da tireoide  declínio cognitivo, distúrbios reprodutivos e infertilidade, até mesmo câncer e doenças do coração.

Não só isso, mas mais de 90 por cento das lavouras americanas são  de soja geneticamente modificada , que carrega seu próprio conjunto de riscos à saúde. 6 -  Eu não me oponho a  todas as   soja, no entanto a  orgânica  é a  mais importante,  devidamente fermentada  de soja tem grande benefícios a saúde. Exemplos de tais saudáveis ​​produtos de soja fermentados incluem miso tempo nato. Aqui está uma pequena amostra dos efeitos prejudiciais à saúde associados ao  fermentado  consumo de soja:

Câncer de mama -danos cerebrais - anormalidades infantil
Distúrbios da tireoide - pedras nos rins - comprometimento do sistema imunológico graves  potencialmente fatais-alergias alimentares- infertilidade- perigo durante a gravidez e a amamentação


Mentira n º 6: "Os ovos são uma fonte de colesterol saudável '?

Os ovos são, provavelmente, um dos alimentos mais demonizado nos Estados Unidos, principalmente por causa da idéia equivocada implícita a hipótese lipídica que comer gema de ovo aumenta os níveis de colesterol em seu corpo. Você pode esquecer essas preocupações, porque ao contrário da crença popular,  os ovos são uma das  mais saudáveis  ​​alimentos que você pode comer  e eles  não  têm um impacto negativo sobre os níveis de colesterol. Numerosos estudos nutricionais tem dissipado o mito de que você deve evitar comer ovos, portanto, esta recomendação é realmente pendurado por um fio  ...

Um desses estudos 7 -  conduzida pelo Centro de Pesquisa em Prevenção de Yale e publicado em 2010, mostrou que o consumo de ovos não têm um efeito negativo sobre a função endotelial - uma medida de risco cardíaco -. e não causa um aumento nos níveis de colesterol . Os participantes do estudo de Yale comiam dois ovos por dia por um período de seis semanas. Há muitos benefícios associados com os ovos, incluindo:

Um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e de todos os 9 aminoácidos essenciaisOs ovos são bons para seus olhos, pois eles contêm luteína e zeaxantina, antioxidantes encontrados em sua lente e retina. Estes dois compostos ajudam a proteger os olhos dos danos causados ​​pelos radicais livres e evitar doenças oculares como degeneração macular e catarataOs ovos são uma boa fonte de colina (um ovo contém cerca de 300 microgramas), um membro da família da vitamina B essencial para a função normal das células humanas e ajuda a regular o sistema nervoso e cardiovascular. A colina é especialmente benéfica para mulheres grávidas, pois é influencia o desenvolvimento normal do cérebro do feto
Os ovos são um dos poucos alimentos que contêm naturalmente a vitamina D (24,5 gramas)Os ovos podem ajudar a promover o cabelo saudável e unhas, devido ao seu alto teor de enxofreOs ovos também contêm biotina, cálcio, cobre, folato, iodo, ferro, manganês, magnésio, niacina, potássio, selénio, sódio, tiamina, vitamina A, vitamina B2, vitamina B12, vitamina E e zinco
Escolha  ovos orgânicos , e evitar "ômega-3 ovos" como esta não é a maneira correta de otimizar seus níveis de ômega-3. Para produzir esses omega-3 ovos, as galinhas são geralmente alimentados com má qualidade de fontes de gorduras omega-3 que já estão oxidados. Omega-3 ovos são mais perecíveis do que os não-ômega-3 ovos. 

Mentira n 7: "Cereais integrais são bons para todos '?

O uso de grãos integrais é um assunto fácil de se confundir em especial para aqueles que têm uma paixão para a nutrição, como por muito tempo nós nos disse a fibra em grãos integrais é altamente benéfico. Infelizmente, todos os grãos, incluindo variedades de grãos e orgânicos, pode elevar os níveis de insulina, o que pode aumentar o risco de doença. Eles também contêm glúten, que são sensíveis a muitas, se não totalmente alérgica. Tem sido minha experiência que mais de 85 por cento dos americanos têm problemas para controlar seus níveis de insulina - especialmente aqueles que têm as seguintes condições:

Excesso de peso
Diabetes
Pressão alta
O colesterol alto
Tipos de proteínas metabólicas

Além disso,  intolerância ao glúten é muito mais comum do que se poderia pensar, o que também pode causar estragos  na sua saúde. Como regra geral, eu recomendo fortemente eliminar ou pelo menos restringir grãos, bem como açúcares / frutose da sua dieta, especialmente se você tiver qualquer uma das condições acima que estão relacionados com resistência à insulina. Os níveis mais elevados de insulina e os mais proeminentes e seus sinais de sobrecarga de insulina são a eliminação de grãos mais ambicioso que deve ter. 

Se você é um dos mais felizes, sem resistência à insulina e de peso normal, em seguida, os grãos são excelentes, especialmente cereais integrais, contanto que você não tenha quaisquer problemas com glúten e seleciona formas orgânicas e não refinado. É sábio para continuar a monitorar seu consumo de grãos e sua saúde como a vida é dinâmica e em constante mudança. O que pode ser bom quando você tem 25 ou 30 anos pode se tornar um grande problema aos 40 anos quando o hormônio do crescimento e nível de exercício é diferente.

Mentira n º 8: "O leite faz bem para seu corpo?

Infelizmente, o mito de que o leite pasteurizado convencional tem benefícios para a saúde é  persistente, mesmo que seja longe da verdade. Agências de saúde convencionais também se recusam a enfrentar os perigos reais de hormônios de crescimento e antibióticos encontrados em  leite convencional . Eu não recomendo beber leite pasteurizado de qualquer tipo, inclusive orgânico, porque o leite uma vez foi pasteurizado sua estrutura física é alterado de uma forma que pode realmente causar alergias e problemas imunológicos.

Enzimas importantes, como a lactase são destruídos durante o processo de pasteurização, o que faz com que muitas pessoas não sejam capazes de digerir leite. Além disso, as vitaminas (tais como A, C, B6 e B12) são diminuída e as proteínas do leite são frágeis radicalmente transformado de saúde para nutrir configurações não naturais de aminoácidos que podem, na verdade,  piorar a  sua saúde. A erradicação de bactérias benéficas por meio do processo de pasteurização também acaba promovendo patógenos, em vez de protegê-lo deles.

A alternativa saudável para o leite pasteurizado é  o leite cru , o que é uma excelente fonte de nutrientes, incluindo as bactérias benéficas, como Lactobacillus acidophilus, vitaminas e enzimas, e é na minha opinião, uma das melhores fontes de cálcio disponíveis. Para mais detalhes, ver a entrevista que fiz com  Mark McAfee , que é o proprietário de Pastagens orgânicos, o maior de leite orgânico em os EUA.

No entanto, mais uma vez, se você tem problemas de insulina e estão lutando com problemas de peso, pressão arterial elevada, diabetes, câncer ou colesterol elevado que seria melhor para restringir sua leiteira a manteiga orgânica como o teor de carboidratos, lactose, pode se contribuir para a insulina e resistência à leptina. Fermentado de leite orgânico cru seria eliminar o problema de lactose e seria melhor tolerada. Mas se você é sensível aos laticínios  é  melhor evitar estes também.


Mentira n º 9: "Alimentos Geneticamente Modificados são seguros e comparável a alimentos convencionais '?

Não se enganem sobre isso, geneticamente modificadas (GM) alimentos pode ser um dos aspectos mais perigosos a nossa fonte de comida hoje. Recomendo evitar todos os alimentos GE. Uma vez que mais de 90% de todo o milho cultivado  nos EUA é milho transgênico, e mais de 95 % toda a soja é a GE de soja, o que significa que praticamente todos os alimentos processados ​​que você encontra em seu supermercado local  não é orgânico " rótulo provavelmente contém um ou mais componentes da GE. Para evitar alimentos transgênicos, primeiro memorizar a seguinte lista de culturas bem conhecidas e muito usada GE:

MilhoCanolaAlfafa (cultura GM Novo a partir de 2011)
SojaSemente de algodãoAçúcar derivado de açúcar de beterraba
 Abobrinha fresca , abóbora  e mamão também são comumente GE. É importante perceber que, a menos que você está comprando todo o alimento orgânico, ou plantar seus próprios vegetais e tratar seu próprio gado, ou  pelo menos  comprar todos os  alimentos integrais  (mesmo cultivados convencionalmente) e cozinhe tudo do zero.... O impacto final destes alimentos terá em sua saúde ainda é desconhecido, mas as  doenças,  infertilidade e os nascimento  parecem estar no topo da lista de efeitos colaterais mais prováveis. 

Mentira n º 10: "carnes é uma refeição saudável e nutritiva"?

Por último, as carnes processadas, que inclui tudo, desde cachorros-quentes, frios, bacon e calabresa raramente são considerados como estritamente não-não, mas eles realmente deveriam ser, se você estiver preocupado com a sua saúde. Praticamente todos os produtos de carne processados ​​contêm compostos perigosos que coloca diretamente sobre a lista de alimentos para evitar ou eliminar totalmente. Estes compostos incluem:

Aminas heterocíclicas (ACS) : um potente cancerígeno, que é criado quando a carne ou o peixe é cozido em altas temperaturas.
Nitrito de sódio: um conservante normalmente utilizado e agente antimicrobiano que também acrescenta cor e sabor de carnes processadas e curada.
Hidrocarbonetos Policíclicos Aromáticos (HPAs): Muitas carnes processadas são defumados como parte do processo de cura, o que faz com que PAHs a se formar.
Produtos de glicação avançada (AGEs): Quando o alimento é cozido a temperaturas elevadas, incluindo quando é pasteurizado ou esterilizado, que aumenta a formação de AGEs na sua alimentação. AGEs se acumulam em seu corpo ao longo do tempo, levando ao estresse oxidativo, inflamação e aumento do risco de doença cardíaca, diabetes e doença renal.
Esta recomendação é apoiada por um relatório encomendado pela World Cancer Research Fund 8  (WCRF). A revisão, que avaliou os resultados de mais de 7.000 estudos clínicos, foi financiado pelo dinheiro arrecadado com o público em geral, de modo que os resultados não foram influenciados por interesses escusos. É também a maior revisão das provas já realizadas, e confirma descobertas anteriores: " Seguro" Carnes processadas aumentam o risco de câncer, especialmente câncer de intestino, e nenhuma quantidade de carne processada é uma análise prévia pelo WCRF descobriu que comer apenas uma  salsicha  por dia aumenta o risco de desenvolvimento de câncer de intestino em 20 por cento, e outros estudos descobriram que as carnes processadas aumentam o risco de:


  • O câncer de cólon em 50 %
  • O câncer de bexiga em 59 %
  • Câncer de estômago em 38 %
  • O câncer de pâncreas em 67 %


  • Carnes processadas pode também aumentar o risco de diabetes em 50%, e reduzir a sua função pulmonar e aumentar o risco de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Se você absolutamente quer ou precisa de um cachorro-quente ou outras carnes processadas de vez em quando, você pode reduzir o seu risco


  • Procurando "não curados" variedades que não contêm nitratos
  • Escolhendo variedades que dizem carne 100%, 100% de galinha, etc Esta é a única maneira de saber que a carne é de uma única espécie, e não inclui derivados (como a pele de galinha ou de partes de frango gordura ou outros)
  • Evitando qualquer tipo de carne que contém MSG, xarope de milho de alta frutose, conservantes, aroma artificial ou cor artificial


  • Ideal é comprar salsichas e outras carnes processadas de um pequeno produtor local, que podem lhe dizer exatamente o que está em seus produtos. Estes são apenas alguns dos mitos e equívocos de saúde á fora. Há certamente muitos mais. Os listados acima são alguns dos mais importantes, na minha opinião, simplesmente porque eles são tão amplamente mal interpretado. Eles também são fundamentais para obter "direito" se você quiser proteger a sua saúde e a saúde de seus entes queridos. Para mais grande aconselhar, reveja as duas fontes em destaque.


    Tradutor google










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