segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Retardar o envelhecimento com o pensamento positivo



É verdade: a felicidade nos ajuda a viver mais tempo. Mas o que dizer de idosos que enfrentam anos de declínio gradual na saúde? Um novo estudo publicado na revista Psychosomatic Medicine , diz que os idosos que mantêm uma perspectiva positiva apesar de crescentes problemas de saúde podem reduzir riscos de saúde. E esta certamente não é a única pesquisa que define os poderes de positividade e otimismo.

"Os mais velhos podem ser ensinados através de aconselhamento ou terapia de proceder à auto-proteção pensamentos como ficar positivo quando se trata de sua própria saúde", diz o co-autor Carsten Wrosch. "Isso significa uma melhor qualidade de vida, tanto física como mentalmente, algo que todos nós queremos em qualquer idade."


Negatividade, estresse e auto-culpa aceleram o envelhecimento,
Wrosch e sua equipe observaram 122 idosos  no Centro de Investigação em estudo de Desenvolvimento Humano. Os participantes responderam a questionários que determinam o uso individual de estratégias destinadas a protegê-los do estresse, negatividade, e culpa-todas as ameaças à saúde emocional que os hormônios aumentam o estresse e biomarcadores inflamatórios.


"Mesmo que a minha saúde está em condições muito difíceis, eu posso encontrar algo de positivo na vida" e "Quando eu achar que é impossível de superar um problema de saúde, eu tento não me culpar", estavam entre as perguntas do inquérito. Os participantes também foram convidados a medir a sua solidão e isolamento.

Além de questionários, os pesquisadores obtiveram informações dos idosos estresse examinando cortisol e proteína C-reativa (PCR) na saliva e amostras de sangue. Ambos são indicadores de stress (o que é inflamatório) e doenças relacionadas, como a hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, e ainda a doença de Alzheimer . Mesmo leve ansiedade e depressão aumentam as hipóteses de morte prematura , e não apenas para os idosos, através de inflamação ou doenças relacionadas com comportamentos de risco. Altos níveis de estresse aumentam este risco em 50 por cento.

Os resultados do estudo indicam que mesmo os adultos solitários com problemas de saúde pode diminuir os hormônios do estresse, a inflamação com positividade.

Retardar o envelhecimento com o pensamento positivo
Esta não é a primeira vez que os níveis de stress baixou com pensamentos positivos e têm sido atribuídas a longevidade. Hospital Harvard filiados Brigham and Women, em Boston, descobriu que a ansiedade crônica pode acelerar o envelhecimento , encurtando os telômeros, os complexos DNA-proteína cujos comprimentos serve como biomarcadores de idades células "biológicos. Enquanto isso, uma vida sexual ativa, bem como a interação social e as mudanças no estilo de vida pode retardar e até mesmo reverter o processo de envelhecimento.

Fontes Adicionais:
Tradutor - Google







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...