quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Espiritualidade? Isso é como a religião?


Quando me mudei para a Califórnia em 1981, exploração espiritual ainda estava no meu futuro. Eu tive a minha primeira leitura astrológica, que 12 anos mais tarde viria a proporcionar uma leitura que ajudou a redirecionar o curso da minha vida durante o meu  despertar, referiu várias vezes a "espiritualidade". Ela gravou a sessão, e na fita me ouvi perguntar em tom perplexo, "

O que é espiritualidade? É  como a religião?"

Eu precisava viver a minha própria jornada espiritual antes que eu pudesse entender. Os termos podem ser sinônimos, mas muitas vezes eles não são.


Espiritualidade e Religião diferenciadas 

O Dalai Lama , líder espiritual do budismo tibetano comunidade, disse: "Minha religião é a bondade."

A palavra religião deriva do latim religare , que significa "amarrar rápido" ou "unir". Uma definição de dicionário da religião é, "um conjunto de crenças, valores e práticas baseadas nos ensinamentos de um líder espiritual . "Este parece sugerir que a religião é um subconjunto de uma maior espiritualidade chamada rubrica.

Ainda assim, definir a espiritualidade é um pouco como descrever a cor de uma pessoa que nunca tenha conhecido antes. Percepção vai variar de acordo com suas crenças. "O que é Espiritualidade?" Um Universalista Unitária ministro oferece esse ponto de vista:

A espiritualidade é se preocupar com as coisas do espírito - as grandes questões de significado, a metafísica existência. Ser espiritual está pensando, imaginando, e explorando os aspectos mais profundos da realidade, valores, moral e significados. 

A espiritualidade é mal definido, se for equiparado com super-naturalismo, que tende a ser o erro que eu encontro quando ouço as pessoas definindo a palavra. Nada sobre a busca de valores, da moral, e significados implica fé em vez da razão, ou emoção, em vez de inteligência. A espiritualidade pode ser todas essas coisas, e é para algumas pessoas, mas não exclusivamente. Afinal, "espírito" simplesmente significa "respiração", como em 'inspiração'. Espírito é ser cheio de vida. É sobre todas as maneiras que tentamos dar sentido a nossa vida e as nossas tentativas de fazer o bem de nossas vidas.


Assim, a declaração do Dalai Lama, como o seu trabalho no mundo, alarga o âmbito da religião para abraçar a sua essência espiritual: ambos começam com a forma como pensamos, sentimos e nos comportamos.

Como o que acreditamos afeta nossa saúde.


Nos últimos anos, os cientistas demonstraram em laboratório que os místicos e mestres espirituais vêm dizendo há séculos: a consciência cria a realidade . Renome internacional neurocientista Candace Pert, PhD, caracterizado em What the Bleep Do We Know!? e autor de moléculas de emoção: Por que você sente o que você sente , estabeleceu que a comunicação emocional começa no nível celular, com proteínas minúsculos chamados peptídeos.

Breakthrough biólogo celular Bruce Lipton, PhD, autor de A Biologia da Crença , confirma que nossas atitudes e pensamentos criam nossos corpos físicos. Ele escreve, "as células respondem à percepção ativando crescimento ou programas de comportamento de proteção. Se nossas percepções são precisas, o comportamento resultante será a vida melhor. Se operar a partir de 'equívocos', nosso comportamento vai ser inadequado e prejudica a nossa vitalidade por comprometer nossa saúde. "


Em poucas palavras:. Pensar negativo, cria DNA deformado Mude sua mente, mude seu corpo !

Durante as últimas décadas, a ciência médica começou também documentar o "fator fé" na cura. Larry Dossey , MD, um pioneiro em explorar o papel da oração na cura, diz: "Eu costumava acreditar que temos de escolher entre a ciência e a razão de um lado, e de espiritualidade, de outro, na forma como conduzimos nossas vidas. Agora eu considero esta uma falsa escolha. Podemos recuperar o sentido do sagrado, não só na ciência, mas talvez em todas as áreas da vida. "

Reforço para o Caminho

Então, como é que a espiritualidade "acontece"? Despertar é uma viagem, e assim como com a viagem literal, esta passagem metafórica é diferente para todos. Para muitas pessoas, a chamada para embarcar em um caminho espiritual é precedida por um período de questionamento ou dificuldade, quando uma ou mais partes de sua vida fluxo já não estão bem quanto antes. Isso era o que minha convocação.

Estar disposto a render-se para o desconhecido é muito assustador - passo inicial, porque você não pode "descobrir" a espiritualidade de uma forma linear  e necessário. Você pode começar uma exploração espiritual, lendo sobre as religiões do mundo, ou a amostragem de vários tipos de serviços espirituais. Algumas pessoas procuram um mestre ou guru. Alguns aprendem a meditar. Outros vão em retiro no deserto. Há tantas maneiras de reivindicar a sua verdade espiritual. Uma prática formal não é necessária, embora esta pode ser uma maneira útil para "sair da sua cabeça" nos estágios iniciais.


Em última análise, a viagem para o Espírito será exclusivo para você.

Espiritual versus material

Claro, é importante equilibrar a espiritualidade com o mundo 3-D. Você não precisa fazer um voto de pobreza, a fim de viver uma vida espiritual! Este é um equívoco frequente entre os aspirantes espirituais e religiosos: a de que uma dedicação ao serviço espiritual exige que se renuncie posses mundanas .

As pessoas muitas vezes acham que se comprometer com um caminho espiritual muda drasticamente suas vidas. Recursos materiais podem cair, mas isso geralmente tem pouco a ver com a doutrina religiosa ou espiritual. É mais provável um resultado de um desejo de aparar as posses em uma tentativa de descobrir o que é necessário e valorizado, para liberar os aspectos de sua vida que não servem mais, ou uma crença profundamente arraigada de que é de alguma forma "mais espiritual" para ser pobre. Modelos de Jesus para Gandhi à Madre Teresa tem link de um arraigado não intencional entre o serviço espiritual e auto-sacrifício em nossa consciência coletiva.

Aqueles que possuem a riqueza espiritual sabe que o amor e a compaixão são as verdadeiras fontes de sustento. Como o Dalai Lama tão eloquentemente expressa, a crença mais devoto religioso pode ser incorporada como bondade. Uma pessoa cheia de boa vontade para com os outros é incalculavelmente mais rico do que alguém com uma grande conta bancária e um espírito mesquinho.


Quatorze anos após perguntando em voz alta o que a espiritualidade foi, eu estava discutindo minha odisseia crescimento pessoal com o meu pai. Depois que eu tinha compartilhado apaixonadamente por um tempo, ele disse: "Sabe, querida, quando você diz 'espiritualidade', eu não tenho idéia do que você quer dizer."

Meu coração se encheu de reconhecimento. Eu respirei pensativo, e começou a moldar a minha resposta.




Sobre o autor

Amara Rose é uma "parteira" para o nosso renascimento global. Ela oferece orientação pessoal e de negócios, criação de conteúdo, e cursos e playshops para acelerar a sua jornada evolutiva. Saiba mais em LiveYourLight.com.


Fonte: Wanking Times







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...