sábado, 7 de março de 2015

É hora de escutar um pouco a nós mesmos.

Por : Hugo Lapa 
Os seres humanos, de uma forma geral, vivem fugindo de tudo.
Entram em relacionamentos de cabeça e ficam cheios de cobranças e exigências do outro para fugir um pouco da carência. Tornam-se verdadeiros viciados em trabalho para não sentir a insegurança e a instabilidade da vida. Vivem fugindo da tristeza e da depressão comendo muito, fazendo sexo com várias pessoas, bebendo, fumando e se viciando em muitas coisas. Correm sempre para chegarem o mais rápido possível em tudo o que é lugar apenas para não sentirem o momento presente, não olharem para a natureza, não entrarem em contato consigo mesmo. Vivem correndo para nunca chegarem a lugar nenhum.
Estamos sempre andando, em movimento, ansiosos, cansados, angustiados, desejando, buscando sempre algo que parece que está fora, e não dentro de nós.
Se parássemos por um momento, talvez fôssemos capazes de sentir a nós mesmos. Seríamos capazes de sentir quem somos, sentir as coisas a nossa volta, olhar para as pessoas, sentir o que se esconde além do mundo, ouvir nossa voz interior, escutar um pouco a nós mesmos, observar nossos passos, nossa correria, nosso barulho interno e externo... Ver o vazio e encontrar um sentido.
Aquele que para, senta e olha para si mesmo, se enxerga, se reconhece, se aceita e quando faz isso, não precisa mais fugir...
Não passe a vida fugindo de si mesmo. Olhe para você, escute a sua voz interior, entre em contato com o espírito universal e eterno que você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...