sexta-feira, 20 de março de 2015

O perdão não é para o outro....

Por : Flavia Melissa
O perdão é a única forma verdadeira de libertação e felicidade. Como você lida com isso em sua vida? Você é desses que acha que perdoar significa assinar embaixo o quanto você foi idiota? Que, se perdoar, vai praticamente estimular que o outro continue agindo como agiu, sem mudar sua atitude? Você acha, no fundo no fundo, que o outro tem que "se redimir" de alguma forma dos atos cometidos para que, então, mereça ser perdoado??
BULLSHIT!!! O perdão não é para o outro. O perdão serve apenas para quem perdoa. O perdão consiste em uma escolha consciente de não mais sofrer por algo que aconteceu e que, infelizmente, não vai mudar. Não existe máquina do tempo. Não existe apagar o passado. O perdão não é amnésia nem lobotomia, você não vai esquecer a ofensa que sente ter recebido, mas não vai mais sofrer ao relembrar o fato. O perdão é fazer as pazes com o passado.
Engana-se também quem acha que, depois de perdoar, tem que se voltar às boas com a outra parte. Retomar o relacionamento amoroso, voltar a ser melhor amigo, fingir que nada aconteceu. Nada disso. Você pode perdoar e, ainda assim, não querer mais ter relações com a pessoa - afinal pode ter descoberto que não compartilha de valores importantes com ela. Você pode ter descoberto uma parte do outro com o qual não quer conviver, e está tudo certo.
Pare para refletir, por um momento, o quanto VOCÊ ganha em perdoar. O quanto A SUA VIDA vai ser mais leve. O quanto VOCÊ SE BENEFICIA de não mais sentir raiva ao pensar em uma passagem da sua vida. Pois quando você perdoa, você se cura. E NADA pode substituir ou ser mais significativo e relevante do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...