segunda-feira, 9 de março de 2015

É dentro de você que a vida verdadeiramente acontece.

Por: Ricardo Prado 
Jamais permita que o mundo lhe afaste de seu tempo pessoal. Todos nós vivenciamos um grande acúmulo de informações, relações e compromissos cotidianos que nos afastam cada vez mais desse tempo que todos precisamos. Você já sabe muito bem, dentro de você, o que você quer realmente e o que é necessário para a construção de sua felicidade. Você já nasceu sabendo disto. O problema é que você se afasta cada vez mais dessa sabedoria para viver o mundo.

 Esta sabedoria é alimentada constantemente através de seus próprios erros e descobertas de crenças e padrões que lhe levam a novamente cometer estes erros. O problema dos problemas não é a falta de solução, mas sim a falta de aceitação pelas soluções que já existem dentro de você.

Sua consciência está em eterna expansão, nutrida todos os dias pelas suas experiências e neste processo existem períodos de grande atividade no mundo, mas também existe a necessidade do isolamento, do tempo com você mesmo.

 É como se você, todos os dias ao despertar, partisse para uma nova missão de aprendizado e conhecimento e ao final do dia retornasse à sua casa, para descansar, recompor e reajustar. Mas esta casa não é onde você come, dorme e se protege do frio e da chuva. Esta casa é você próprio ! Esta é sua verdadeira casa, seu verdadeiro lar e porto seguro. É aí que está a inteligência. Aí que está a sabedoria. É dentro de você que a vida verdadeiramente acontece. 

O que você vivencia no mundo é apenas o reflexo da vida que acontece dentro de você. Não esqueça-se de você. Não se afaste de seu próprio tempo. Viva a vida, o mundo e as pessoas do lado de fora com intensidade e integralidade, pois aí está o aprendizado, mas não se esqueça jamais de voltar para casa, pois é nela que está a sabedoria e as soluções para seus mais diversos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você atrai o que você é!

Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nos consideramos tratados pelos outros. Muitas pessoas se queixam de que n...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...