terça-feira, 3 de março de 2015

Para conseguir apaixonar-se, será que basta querer?

Por: Rosalia Schwark 
" Estava a toa na vida e meu amor me chamou, pra ver a banda passar, cantando coisas de amor." Chico Buarque.
Para conseguir apaixonar-se, será que basta querer? Será que apenas a vontade consciente é capaz de fazer alguém despertar para o amor e despertar o amor do outro?
Não. Apenas a decisão racional de querer encontrar alguém não é suficiente para possibilitar o encontro.
Escuto muito, "Agora estou aberta para um novo relacionamento" e.....É so esperar os próximos comentários para verificar se esta abertura é realmente verdadeira. Cada vez mais , as pessoas estão cheias de defesas e preconceitos, quando falo de preconceitos , estou falando de todas as ideias pré-concebidas antes de conhecer alguém ou algo novo. Quando colocamos definições antes da exposição. 
Muita gente ANTES de se expor ao dia de hoje , já está fazendo seus pré-julgamentos.
Tem também a questão de querer de mais, que o torna NECESSITADO- Eu preciso de um relacionamento de qualquer maneira!!!!!! Esse apego demasiado, afugenta as possibilidades. Ninguém quer este compromisso tão pesado. Sua energia , sua real transmissão, é um sinal que gera uma responsabilidade no outro, que ele ainda não está preparado. Ele sai de mansinho ....desaparece...é demais para ele assumir esta vaga.
Desapego. Este é o segredo. Real desapego.
Estar tão ligado em sua experiência do momento. Estar a " toa na vida " , voltado para a conquista de algo que só depende de você. Estar tão entusiasmado com o seu aprendizado na escola da vida, bummmm.....inevitavelmente o encontro acontece. Alguém chama você para " ver a banda passar" , alguém sente a sua vibração elevada e quer continuar sentindo , alguém quer cantar para você coisas do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...