quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ser verdadeiramente livre

Pergunta: Caro Deepak, 

Recentemente, li isso em um livro: "Só uma pessoa livre pode ser uma pessoa feliz. A quantidade de felicidade que você tem depende da quantidade de liberdade que você tem no seu coração. Liberdade aqui não é liberdade política. Liberdade aqui é a liberdade de arrependimento, a liberdade do medo, da ansiedade e tristeza. "Eu cheguei, eu estou em casa, no aqui, no agora." Eu sou uma esposa e mãe. Eu posso me libertar do passado e do futuro. A dificuldade para mim é ser feliz no agora. 'Agora' ou 'Aqui' Eu quero ser feliz, mas eu ouvi o meu filho suspirar ou eu vejo meu gato adoecer ou vejo o meu marido estressado com o trabalho dele, etc ... 
Eu não posso ajudá-lo! Em suma, eu estou feliz comigo mesmo, mas eu estou sempre afetado negativamente por pessoas e coisas ao meu redor. Como posso resolver esse problema? 
Muito obrigado por seus sábios ensinamentos! 

resposta: 
Ser verdadeiramente livre significa que você não esteja condicionado pelas memórias do passado ou medos futuros. Isso significa que você não interprete o presente como infeliz, ou errado ou um problema. Ter um gato doente não significa que você precisa para se sentir infeliz. É um querido animal de estimação que está pedindo sua ajuda na cura, e dando que pode ser uma experiência positiva de afirmação da vida. E ter um marido estressado não significa a sua experiência presente não pode ser livre. É uma chamada de um ente querido que precisa do seu apoio e compaixão em qualquer forma que você esteja neste momento. Pode ou não pode satisfazer suas expectativas, mas você ainda tem a liberdade de ser e dar o que você é, sem se tornar infeliz. 

Amor, 
Deepak

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...