terça-feira, 29 de julho de 2014

O círculo da vida


 Em todo o mundo e no noticiário todos os dias, a pessoas matando pessoas. Pessoas de um lado' ' matando pessoas do outro lado' '. Cada 'lado', alegando que eles estão certos. Cada 'lado' segurando a dor antiga, cada 'lado' sem vontade seja o primeiro a deixar ir, chegando com todas as razões do mundo, por que não podem e não vai. Uma trágica história tão antiga quanto a própria humanidade. 

Quando nós vamos acordar para o fato óbvio de que somos todos a mesma consciência disfarçada? Que não importa quem pensamos que somos, não importa como nós aparecemos, além de nossas histórias e histórias, nossas religiões, nossas nacionalidades, nossas crenças, a cor da nossa pele, nossos pesados passados e futuros incertos, somos todas as expressões de uma vida? Que na verdade existem gurus israelenses ou palestinos, judeus ou cristãos, muçulmanos ou budistas, ateus ou agnósticos, republicanos ou democratas, nem discípulos, que essas imagens nunca podem definir-nos. Quem realmente somos, nível mais fundamental é indefinível, misterioso, nunca fixa ou separado, nunca identificada com uma imagem, tal como o vasto oceano nunca pode ser definido por suas ondas. 
Consciência  nenhuma tem religião e sem nacionalidade. Isso dá à luz a palestinos e israelenses, iraquianos e americanos, luz e escuridão, o yin e o yang do mundo dos sonhos sempre em mutação.

Como a consciência em si, quando nos magoamos, nós estamos apenas machucando nossos próprios irmãos e irmãs, nossos próprios parentes, ondas de nós mesmos. Estamos apenas lutando reflexões de nossa Face original. Só estamos matando aqueles que amamos, antigos amigos de há muito tempo. 

Guerra exterior nunca tem levado a paz interior. Quanto mais derramamento de sangue? Quanto mais dor? Quantos mais homens, mulheres e crianças devem desaparecer até o infinito antes de acordarmos? 

Aquela criança sangrando é a minha própria. O círculo da vida não leva "partidos". 

-Jeff Foster (trecho de ' cair no amor com onde você está ')

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...