sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Morrer antes de morrer






"Morrer antes de morrer" é um famoso ditado zen. É uma frase estranha, soa pessimista, e no entanto, se você realmente tentar compreendê-lo, você percebe que seu verdadeiro significado e sua capacidade de transformar sua vida.

Você já viu alguém transformar completamente? Talvez você conheça alguém que não era uma boa pessoa, e em seguida, algo de ruim aconteceu com ele, e sua personalidade mudou. O que aconteceu com o velho? Onde está a "pessoa" que ele era antes? Ele é a mesma "pessoa" ou não? 

Você é seus pensamentos? Que conceitos você acredita em si mesmo? Você é seus hábitos? Quem é você? 

Morrer antes de você morrer é sobre metaforicamente "matar" o seu próprio passado: As coisas que você realizou deixa de ter importância. Se você fosse egoísta, você deixa cair o seu ego e tornar-se humano novamente. Se você estava obcecado com o dinheiro, o dinheiro perde seu valor para você. 

Em suma, você  solta seus anexos  aos seus pensamentos, suas emoções, seu ego, dinheiro, pessoas, seu ex-marido, crenças, tudo! Você deixa o espelho limpo. Você não é mais a pessoa que você costumava ser.


Isto é o que significa morrer antes de morrer.
A vida é um processo. Você é um processo. Você não é um rótulo, uma carreira, um status social, uma categoria social ou um relacionamento.
O que os mestres zen e poetas sufis foram falando  aqui é que apenas por deixar tudo ir que os pinos para baixo, de tudo o que restringe o seu estilo de vida e pensamento e emoções,  então, e só então você pode realmente transformar a si mesmo e mudar sua vida para melhor .
Caso contrário, você se torna um ator. Se você sair e comprar um monte de livros Zen e começar a pensar "Eu acredito em Zen agora", não é isso - você não está entendendo. Você está enganando a si mesmo. Se o seu cão tem uma merda em casa, limpa a merda, você não cobre com um cobertor, incenso luz para encher a sala com cheiros encantadores e esquecê-la, não é? A merda ainda está lá.
Morrer antes de você morrer significa que você tem que se livrar da merda em sua mente e toda a merda inútil em sua vida. Quanto mais você deixar ir, mais livre você se torna. Como você vai deixar de hábitos passados ​​e coisas que foram anexados, você se torna livre para transformar a si mesmo e sua vida.
O seu "eu" passado torna-se como um reflexo em um lago. Você se lembra de você, mas você não é mais aquela pessoa. Seus processos são diferentes.
Morrer antes de você morrer é prático. Traga-se no presente. Como você descreveria a si mesmo até agora? O rótulo ou rótulos você faria cola para si mesmo? Tímido? Gordura? Não é bom em ____?
Agora limpe a ardósia. Comece a pensar sobre o primeiro passo que você pode tomar para melhorar. Cada segundo é um novo você. Deixe de lado tudo.
Imagine as possibilidades de que você poderia ser se você deixar de ir toda a negatividade do passado.
Morrer antes de você morrer é otimista, porque isso significa que você pode se transformar. Ter um olhar para os recursos no meu site.
Eu deixei  ir muito do meu antigo "eu". Talvez você possa fazer o mesmo.
Autor: filósofo Konstantin Eriksen
Fonte: Waking  

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...