O objetivo desta cartilha, é ajudar as pessoas começam a jornada rumo à consciência superior. Ele sugere vários exercícios que auxiliam no estabelecimento de hábitos e habilidades que irão estabelecer as bases para o auto-desenvolvimento da consciência. Embora a viagem não é curta, as recompensas a longo prazo são de valor inestimável.
Uma definição de consciência, é a capacidade de um sistema de responder a estímulos.
Consciência também pode ser pensado como consciência. Assim, no que se refere a estes exercícios, a consciência pode ser pensado como a consciência de uma pessoa, e capacidade de responder aos estímulos. O processo de partida para a criação ou expansão da consciência de uma pessoa é para aumentar a sua atenção para o que está acontecendo em qualquer momento. Nos estágios iniciais, isso significa tornar-se mais consciente dos pensamentos e sentimentos que vão dentro de si mesmo. Como a consciência aumenta, a camada adicional de uma maior sensibilização do ambiente um é adicionado.
Amar e ajudar constantemente vindo em nossa direção. Tudo o que temos a fazer é entrar em sintonia com ela.
Poucas pessoas reconhecem que o universo está constantemente no trabalho, tentando ajudar a cada um de nós viver a vida mais plena possível. A razão por que poucas pessoas reconhecem esta realidade, é que eles não têm conhecimento da ajuda que estão constantemente a ser enviado.
O amor é o sangue da vida de nossas almas, que trabalham constantemente para guiar-nos para a vida mais rica mais gratificante que podemos experimentar. Não será sempre o caminho mais fácil, mas será mais gratificante. Para ajudar a cada um de nós nesta missão, a nossa alma envia continuamente nos amar orientação, usando a sabedoria que adquiriu ao longo de muitas, muitas vidas. Se perder este tesouro de bênçãos, é só porque nós não ouvimos as mensagens.Infelizmente, poucas pessoas têm investido esforços para expandir e elevar sua consciência.Consequentemente, eles são incapazes de receber e agir de acordo com a orientação que eles são enviados. Esta situação é como uma pessoa que quer mais dinheiro, mas em vez de dinheiro que recebo pedras atiradas contra eles. Eles sabem que não está recebendo nenhum dinheiro, porque não há dólares que estão a caminho. O que eles não percebem é que as "pedras" em torno deles são realmente de ouro. Porque eles tem em sua mente que eles precisam de dinheiro, a menos que ele vem na forma de notas de dólar, eles não reconhecem o que está acontecendo. Eles não reconhecem que o que eles estão recebendo é exatamente o que eles querem. Uma vez que eles percebem que podem trocar o ouro por dinheiro, todos os seus problemas estão resolvidos.
Uma das observações mais óbvias é que o "dinheiro" a maioria das pessoas realmente querem é a felicidade. Que bom seria fazer para ser um milionário e muito infeliz? A maioria das coisas que as pessoas querem, são desejados porque acredita-se que essas coisas lhes trará felicidade. Este tipo de abordagem raramente funciona, porque a fonte da felicidade está dentro de quem somos, não o que temos. E assim, a atividade mais importante e crítico podemos nos engajar está chegando a um entendimento completo de quem somos. Isto significa compreender a nós mesmos, tanto a nível físico e espiritual.
A maioria das pessoas pensam em si mesmos um corpo físico e da mente suportado por aquele órgão. Mas isso é apenas metade do que somos. A outra metade de nós é espiritual. Infelizmente, muitas pessoas passam a vida inteira sem nunca desenvolver uma consciência do lado espiritual de si mesmos. Eles podem acreditar que eles têm uma alma, mas nunca senti a sua actividade dentro deles. Então, eles não têm consciência de sua alma como sendo distinta ou diferente de seus corpos físicos. Os exercícios desta cartilha ajuda definir o cenário para a realização de uma alma e sua influência em sua vida.
Nos estágios iniciais, elevando a consciência é um processo em duas partes.
Ao organizar a abordagem inicial para a consciência elevar, é útil pensar em duas partes:
1. continuamente observando o que você está sentindo,
2. continuamente observando o que você está pensando.
Elevando a consciência começa com prestando atenção ao que acontece dentro de você. Cada minuto de cada dia, você deve estar bem consciente dos sentimentos que estão acontecendo em seu corpo, e os pensamentos que passam por sua cabeça. Para a grande maioria das pessoas, essas coisas executado em segundo plano e são apenas ciente do produto desses processos.
Primeira Parte: Aguçar a sua consciência de estímulos que influenciam seus sentimentos.
Muitas pessoas estão conscientes dos sentimentos que eles têm, mas não estão conscientes de como exatamente esses sentimentos surgiu. Por exemplo, uma pessoa pode perceber que eles estão com raiva. No entanto, que ira apenas pode ser o resultado final de um processo complexo interno. A raiva pode ser apenas uma parte do que eles estão sentindo. E embora possa haver muitos outros sentimentos abaixo da superfície, a raiva é a única que cresceu forte o suficiente para realmente à tona em sua consciência. Sem parar e pensar sobre isso, a pessoa pode não saber exatamente o que os fez com raiva. Eles podem estar cientes de que eles estavam irritados com uma conversa que acabamos de ter, mas não sei que palavras específicas esfregou-os da maneira errada. Eles também não sabem o que os sentimentos foram inicialmente desencadeada que levou a sua raiva. Talvez fosse apenas uma frase que fez com que se sintam insultados, e ferido seu orgulho. Talvez fosse um pequeno comentário que desencadeou uma das suas inseguranças. Talvez algo surgiu como uma ameaça que causou medo.
Uma pessoa que é consciente de seus sentimentos, vai reconhecer o instante alguém diz algo que perturba-los. Eles vão estar ciente de exatamente quais palavras irritou e por quê. Eles vão também estar ciente de que sentimentos e pensamentos surgem dentro de si, como resultado. Devido a isso, podem observar a cadeia de reações que se seguem.Este tipo de consciência, é chamado de consciência fonte. A pessoa está consciente da fonte (ou gatilho) do fluxo de pensamentos ou emoções que eles experimentam. Quando uma pessoa atinge a consciência fonte que ganha controle sobre suas reações. Eles podem controlar ou quebrar a cadeia de reações emocionais e mentais que poderiam ocorrer automaticamente fora de sua consciência.
Consciência fonte nos dá o controle, e abre a porta de nossa alma.
Além de ganhar controle sobre suas reações, as pessoas que têm fonte de ganho familiaridade com a consciência como os eventos externos afetam seus pensamentos e sentimentos. Depois de terem conseguido isso, quando se deparam com a energia ou sentimentos que não têm nenhuma fonte externo aparente, eles sabem a origem provável é profunda dentro de si. Poderia ser decorrente de seu subconsciente, ou poderia ser mensagens provenientes de sua alma. Tendo esta consciência e compreensão que lhes permite reconhecer as mensagens e orientação enviados a sua alma, sempre com o objetivo de ajudá-los a experimentar a vida mais rica e mais plena possível.
Parte Dois: Afina a consciência de seus pressupostos, crenças e do fluxo de seus pensamentos.
A segunda parte do aumento / expansão da consciência está se expandindo um quadro de referência. Este processo é principalmente mental e tem a ver com a forma como uma pessoa pensa e as suposições e crenças que possuem. Trata-se de contínua expansão dos pontos de vista que se leva em conta na tomada de decisões. Quanto mais informações uma pessoa tem, a melhor decisão que eles podem fazer. Da mesma forma, mais pontos de vista, uma pessoa é capaz de desenhar a partir de avaliar a situação, o melhor entendimento do que eles terão.
Elevando o aspecto mental da consciência é um processo de contínua expansão do quadro de referência no qual se opera. Um exemplo vem dos anos em idade escolar. A maioria das pessoas está familiarizada com a intensa dor experimentada por alguns de "crise" que eles experimentaram durante seus anos na escola. Na época, a crise parecia monumental. Mas quando mais tarde visto no contexto de vida da pessoa, foi realmente uma ocorrência menor. O mesmo é verdadeiro quando se considera os eventos de vida presentes. Quando visto a partir da perspectiva da vida, eles podem parecer importante ou mesmo devastador. Mas nossas almas vivem muitas, muitas vidas. E quando a gente ver as coisas do ponto de vista de nossas almas, o significado desses eventos muda significativamente. Da mesma forma, vendo a vida a partir da perspectiva da alma, reduz drasticamente o medo e a ansiedade. "Pior" que pode acontecer nesta vida (morte), é de pouca importância para a alma.
Quatro Práticas para elevar a consciência
As práticas a seguir podem ser úteis na formação de hábitos que irão cultivar a consciência e elevar a consciência:
1) Tempo de Solidão
A melhor maneira de começar a levantar a consciência da pessoa é observar o tempo de solidão. A fim de fazer isso, é de vital importância para anular 15 minutos cada dia. Este tempo deve ser considerado e tratado como sagrado tempo que você dedicar a si mesmo. Encontrar um lugar calmo e organizar sua agenda de modo que você não terá interrupções. Algumas pessoas acham que é útil para queimar uma vela ou incenso, a fim de definir o humor. Alguns gostam de jogar música suave ao fundo. Se você optar por tocar música de fundo, que deve ser suave, relaxante e sem palavras. No entanto, se você encontrar a música perturbadora, completo silêncio seria melhor abordagem para você.
Outra ajuda ao tempo solidão eficaz é selecionar o lugar certo. Idealmente, você deve encontrar um canto de sua casa, ou pelo menos uma cadeira, que você só vai usar durante o seu tempo de solidão. Por especificamente limitando o espaço ou cadeira que você usa, a esses períodos de tempo em que você está em solidão, ele ajuda a treinar a sua mente. Você aproveita as associações habituais e muitas vezes sua mente subconsciente atribui às coisas que você interage com uma base regular. Você se torna mais rapidamente acostumados a focar em seus processos internos.
Coloque-se em uma posição confortável sentado. Relaxe completamente e feche os olhos. Fechar os olhos ajuda a se concentrar internamente, dentro de si mesmo. Estar consciente de todos os pensamentos e sentimentos que você experimenta durante esse tempo. O mais continuamente e claramente você pode estar ciente do que está acontecendo dentro de você, o melhor. Construir essa consciência interna irá prepará-lo para os outros exercícios.
2) Limpar o Hamper
Durante o tempo de solidão que você vai se tornar mais consciente dos pensamentos e sentimentos que você está experimentando dentro de si mesmo. Como você se senta calmamente, pensamentos surgirão que muitas vezes não vem à tona durante os tempos ativos do dia em que a sua atenção está focada em outras coisas. Frequentemente as coisas ocorrem que provocam certas reações que não temos tempo para lidar. Assim, a mente animada no que eu chamo o cesto de roupa suja mental para processamento posterior. Isso permite que a mente se concentre no que é, neste momento, as questões de maior prioridade. Os sentimentos e pensamentos que são recheadas no cesto, sentar-se lá até que sejam processados ou esquecido.
Durante o tempo de solidão, temos um espaço, silêncio ininterrupto em que podemos nos concentrar em coisas mais sutis. Quando relaxar e abrir nossas mentes na solidão, as coisas no cesto tendem boia até a superfície de nossa consciência, onde podemos pensar e processá-los. A fim de nos ajudar a lembrar de questões importantes, as nossas mentes subconscientes têm uma tendência a se fixar nessas questões, até que lidaram com eles. Uma vez que as exigências sobre a nossa atenção diminui e surge a oportunidade, nosso subconsciente vai lembrar de nós esses itens de volta.
Manter um bloco de notas à mão durante o tempo de solidão é muito útil. Por isso, podemos escrever as questões Back Burner que surgem do nosso mental dificulta. Como a nossa habilidade em utilizar o tempo aumenta a solidão, somos capazes de escavar cada vez mais fundo dentro do cesto mental. Ao fazer isso, várias questões surgirão. Alguns serão profundas, questões pessoais que afetam a forma como vemos e experimentar a vida. Também vamos descobrir problemas que são mundano. E enquanto essas questões mundanas pode ser importante ou até mesmo urgente, eles realmente não se relacionam com a compreensão de quem somos. Por exemplo, durante o tempo de solidão, podemos lembrar que é preciso comprar um cartão de ficar bem para um amigo que está doente. Enquanto isso pode ser importante, não é o tipo de questão que quero focar durante solidão. Mas porque é importante, o nosso subconsciente tende a continuar trazendo-o até que conseguir. No entanto, se escrever uma nota para nós mesmos em nosso bloco de notas, reconhecer e preservar a preocupação. Sabendo que esta questão tem sido preservado fisicamente para processamento posterior permite que o nosso subconsciente para passar para outras questões mais sutis.
Se regularmente "cavar o nosso cesto" e processar o que está lá dentro, com o tempo vamos viajar mais e mais profundo dentro de nós mesmos. Separar as questões mundanas e escrevê-los no bloco de notas, nos liberta para concentrar-se nas questões que vão realmente mudar nossas vidas.
3) acalmar a mente
Durante o seu tempo de solidão, limpe sua mente de todas as distrações. Esvaziá-la de qualquer pensamento de responsabilidades no trabalho e em casa, e outras tarefas que você precisa fazer.Escreva no seu bloco de notas, como um por um que você esvaziar o seu cesto. Concentre-se totalmente em aquietar sua mente e de modo que você é capaz de manter um estado de calma e descontraída de silêncio interior.
Quando a primeira tentativa, aquietando a mente é difícil para a maioria das pessoas. Sem atenção consciente a mente tende a produzir um fluxo constante de "conversa fiada" mental. Aprender a acalmar essa conversa é uma habilidade de valor inestimável. Se você sente que sua mente vagando, apenas suavemente redirecioná-lo para a quietude tranquila. Como sua habilidade melhora, você ganha uma maior capacidade de filtrar as distrações. É como abaixar o volume do rádio alto, de modo que você pode ouvir os sons mais calmos, mais sutis. Uma vez que você tem a capacidade de acalmar sua mente, você pode facilmente concentrar a sua atenção sobre o que exatamente você quer. Você também é capaz de ouvir as mensagens mais profundas, mais sutis sua mente subconsciente e sua alma lhe envia.
4) no Diário
Jornaling é semelhante ao processo de limpeza do cesto. Só que em vez de escrever as coisas mundanas, você escreve as coisas importantes. Journaling incide sobre as questões que levam a uma melhor compreensão de si mesmo. Ele serve como um registro de idéias importantes e trens de pensamento sobre um determinado assunto. Como você luta com coisas sobre si mesmo que você quer entender melhor, alterar ou controle, o seu jornal é o seu registro de onde você esteve.
Jornaling serve duas funções importantes. Primeiro, ele ajuda a quebrar padrões de pensamento circulares. É da natureza da mente para trabalhar continuamente em problemas não resolvidos até que sejam resolvidos ou ir embora. O que muitas vezes os resultados é o pensamento um pouco obsessivo ou compulsivo, repetindo os mesmos pensamentos e outra vez. Journaling implica pensar através de uma questão tão completamente quanto possível, e em escrever todos os seus pensamentos significativos sobre o assunto. Uma vez feito isso, a nossa mente é capaz de deixá-la ir, pelo menos até que os fatos da mudança situação. Isso acontece porque o assunto tem sido lembrada, como tem todo o possível abordagem para a situação que se pode pensar. Depois disso, vai voltar ao assunto e relembrar o pensamento que já trabalhou com e no papel, parece bater num cavalo morto. Como resultado, a nossa energia mental é direcionado a novas abordagens e novas maneiras de ver as coisas, em vez de apenas remoendo o mesmo material velho.
A segunda função importante do diário é para registrar o curso de nosso progresso. Muitas vezes, entradas de diário contêm sabedoria e insights que não superfície até leituras posteriores. O que pode parecer um comentário lateral insignificante quando escrito, pode vir a ser a chave exata para resolver uma situação que surge semanas ou meses mais tarde. Além disso, ele registra a evolução de nosso pensamento e crescimento espiritual. Muitas pessoas não percebem o quão longe eles vêm até que voltar e ler suas entradas de diário do ano anterior. Muitas vezes eles são surpreendidos com a forma como "primitiva" suas antigas abordagens parecem. E, finalmente, como um compila um jornal sobre o tempo que cria um mapa das sortes. Este "mapa" fornece marcadores mostram onde você esteve e da rota que você tomou para chegar onde você está.Vendo esta trilha muitas vezes serve como um ponteiro, o que lhe dá uma dica poderosa de onde você está indo no futuro.
Porque um jornal é destinado a manter os pensamentos mais pessoais e significativos e os sentimentos de um indivíduo, ele deve ser tratado com respeito. Invista em um jornal escrito agradável que simboliza a importância das informações que ele contém. Idealmente, o tipo e estilo da revista deve ter um significado pessoal para você.
Traduzido pelo Google.
Traduzido pelo Google.
John Smotherman, Terra Aldeia Grande
Tempos Waking
Tempos Waking
Nenhum comentário:
Postar um comentário