sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Preocupação





Preocupação e ansiedades continuam dissipando nossa energia. As preocupações são vazamentos, buracos pelos quais a energia está continuamente se dissipando. 

Pare de se preocupar. Não há nada com que se preocupar, tudo já foi resolvido.

Viva com essa confiança. A existência ama você. Deve haver alguma bênção escondida ali. 

A ansiedade significa “Não há ninguém para cuidar de mim. Tenho que carregar todo o peso em meus próprios ombros. Se eu não carregar esse peso, estou acabado, e toda a existência é hostil”. 

É isso que cria a ansiedade: “Todos estão contra mim. De alguma forma, todos estão conspirando contra mim, todos me perseguem. Tenho que me proteger ser cuidadoso e planejar, me mover de tal forma que eu, e não os outros, seja o vencedor.Todos são competidores e estão decididos a me vencer.”

 “Eu pertenço a essa existência, sou uma parte essencial dela.”

Osho 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...