quarta-feira, 27 de maio de 2015

Por uma vida boa. Por uma vida leve.

Por: Rosalia Schwark

 Cada vez que o outro ou os acontecimentos não saem como eu gostaria, minha primeira tendência é me defender. Uso mecanismos de defesa automáticos. Jogos de controle tentando fazer com que os outros mudem seus comportamentos por meio da incitação de medo ou culpa , compensações....já que tive um dia terrível, vou comer, vou comprar, vou beber.

Dependendo da contrariedade, posso me envolver por dias, meses e anos numa ruminação interna excessiva que acaba me levando a doenças físicas e depressão. Nosso corpo não aguenta tamanha carga de informações de baixa qualidade.


E a proteção que realmente quero alcançar com este envolvimento todo é a primeira coisa que perco. Fica claro nos meus resultados que quanto mais me envolvo com o problema, maior ele fica.
Neste exato momento, você pode estar fazendo isso . Pensando excessivamente nas suas experiências contrárias e tentando se proteger com jogos de controle......tudo em vão!!!!!!

Não se envolva, dissolva. Crie um espaço de soluções. Pare e pense: O que realmente quero viver nesta situação? Que recursos quero ter? Como quero que o outro reaja em nossa relação? Que habilidade eu já tenho que posso usar para trazer mais leveza neste momento?

Enquanto você fica pensando nestas questões, no seu interior novos caminhos são criados. Enquanto você fica pensando em soluções, no seu interior uma nova química começa a se mover. Você literalmente começa a sair da sua posição atual e se mexer para uma nova posição. 

Toda vez que você pensa no problema, você se afunda nele um pouco mais. Toda vez que você pensa em como sair dele, você emerge para uma posição mais elevada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...