quinta-feira, 14 de maio de 2015

Olhe-se de forma mais realista e honesta...

Existe um grande risco de nos iludirmos ao promovermos uma auto avaliação, ao nos vermos mais e melhor do que realmente somos. Para nos avaliar corretamente é necessário uma certa dose de honestidade conosco e uma visão um pouco mais realista sobre nossas próprias limitações. Fugirmos desta honestidade, além de criar uma ilusão a nosso respeito, também corremos um outro risco: o de nos causar um grande sentimento de inferioridade ao tentarmos ser e fazer o que não é possível ser e fazer neste determinado instante. Para ser e fazer, antes é preciso aprender a ser e fazer, com paciência e determinação.
Olhe-se de forma mais realista e honesta. Olhar-se desta forma cira a oportunidade para que você se construa adequadamente para tornar-se o que você idealiza ser. Idealizar e Iludir-se perante sua realidade é querer alcançar o topo do prédio sem precisar passar pelos andares, e é justamente na subida, degrau a degrau, que você adquire o aprendizado e a estrutura para manter-se no topo. Existe um ditado que diz que quanto mais alto subir, maior será o tombo. Existe um fundo de realidade nisto, mas somente quando subimos sem antes providenciarmos as estruturar necessárias para nos manter no alto.
Sonhar é muito bom e nos injeta um certo gás para seguir em frente, mas apenas sonhar sem ter o pé no chão e sem consciência da realidade, é viver sempre na corda bamba, entre tombos, tristezas e decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...