terça-feira, 12 de maio de 2015

Acalme-se e confie!

Cuide de sua mente. Atente para o que tem alimentado seus pensamentos e não permita que eles te conduzam. Há um fluxo natural na existência, que cuida dos pássaros, das plantas, do cosmos, do seu corpo que nesse momento processa milhões de combinações químicas para manter-se funcionando sem que você perceba, tampouco intervenha.
Na maioria da maioria das vezes nossas intervenções atrapalham. Elas carregam angústias e inquietudes em processos que se resolveriam com naturalidade se você soubesse esperar, se não se autossabotasse, se ao menos tentasse se aquietar, parar, respirar, acalmar e finalmente enxergar que em tudo há oportunidades, que nada pode nos fazer mal a não ser que concedamos, que a maior parte da energia que despendemos na vida poderia ser poupada se tivéssemos clareza desse fluxo organizador, presente em tudo.
Aquiete-se, mesmo que tudo lá fora seja barulho. Acalme-se, mesmo que sua mente não queira. Descanse, ainda que sua culpa lhe acuse de comodismo. As respostas estão ai. Tudo o que você precisa, sim, absolutamente tudo já é. Não corra atrás. Não se desgaste. Não se inquiete. Pacifique-se e perceberá.
(do Livro Mensagens que chegam pela manhã.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você atrai o que você é!

Quem nós pensamos que somos está intimamente ligado a como nos consideramos tratados pelos outros. Muitas pessoas se queixam de que n...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...