segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Nós só iremos experimentar o que nos permitimos...

A maioria das pessoas pensam, na maior parte do tempo, no que esta faltando em suas vidas, no que é difícil, no que não funciona, no que é perigoso…. Suas mentes e discursos são voltados para a escassez, não é de se admirar que a maioria da humanidade vive neste estado….tanto pensar sobre isto, que isto se solidifica.

Quando falo sobre nosso grande potencial para realizar tudo que queremos, a frase que mais escuto é “….mas não é fácil”, “Não é fácil, mas é possível”, respondo.

Nós só iremos experimentar o que nos permitimos e as pessoas em geral, se permitem muito pouco. Pensam em tudo que é difícil, que não dá certo, que dá trabalho….um rosário de queixas e desculpas, ou seja, não se colocam na posição para receber.

A abundância é a energia que mais existe no Universo, basta você observar a natureza para confirmar isto. Mas para você experimentar esta energia disponível, você precisa estar disponível. Você precisa aceitar e acreditar nesta disponibilidade para poder experimentá-la. Você só irá experimentar aquilo que conceber experimentar.

Dúvidas,medos e descrenças criam produtos equivalentes. Se quero, por exemplo, criar sucesso e produção no meu trabalho, mas só penso nas dificuldades em me relacionar com a chefia, as exigências da empresa, a competitividade acirrada, as dúvidas sobre minha performance….neste clima mental é impossível criar o sucesso. Não estou dizendo que tudo isto não exista. Existe condições nem sempre favoráveis no mundo externo, mas estas são condições que todos estamos sujeitos, mas não necessariamente contaminados.

Para produzir abundância, precisamos superar as aparências externas e nos mover apesar delas. Nós podemos experimentar abundância de diferentes maneiras em nossa vida, no amor, financeiramente, saúde, talento, reconhecimento e outras formas, a única condição necessária é aceitar a abundância em nossa vida. É se permitir ter tudo que deseja ter, independentemente das condições externas que nunca são o impedimento e sim a desculpa.

“Porque aquele que tem, se dará, se terá em abundância, mas aquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado”. Mateus 13:12. A princípio parece injusto, mas é a verdade, se pensarmos em termos de que somos os responsáveis por nossas criações. Criamos nossa fortuna e infortúnio através de nossos pensamentos e palavras.

Se em sua consciência você não se permitir, você não terá, e menos terá. Ou seja, o único limite para você não alcançar o que quer é você e sua energia. A energia do seu pensamento.

Apenas você pode limitar ou aceitar a abundância do Universo.

O primeiro passo é nos libertar da crença que não podemos ou que não merecemos.

Posso ter tudo o que quero e mereço ter tudo o que quero. Este é o sentido de minha existência.

Esta afirmação quando repetida consistentemente, começa a movimentar uma energia que irá gerar uma energia externa de mesmo valor.

Certa vez, fui fazer compras com uma amiga e ela repetiu muitas vezes, “Isto não é para mim. Não posso comprar”. Quando terminamos nosso passeio num café, eu estava rodeada de sacolas e ela estava rodeada de desapontamentos, “Não consegui comprar nada!”, “Você só pode comprar o que se permitir comprar”, respondi. A questão básica aqui, não é a financeira ( minha amiga tem esta condição ) são suas condições internas.

A condição interna básica para atrair abundância, é o Permitir-se.

O segundo passo para materializar tudo que você quer, é se permitir. É criar um espaço dentro de você que lhe dá o melhor. Um espaço para ser gentil consigo mesmo. Se dar o melhor dentro de suas possibilidades, ou seja, não se trata de condutas inconsequentes, mas de condutas generosas.

Dentro de minhas condições o que posso oferecer de melhor para mim mesmo?

Quando você se dá o melhor, você cria o espaço para receber o melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...