terça-feira, 24 de novembro de 2015

No controle de suas emoções...

Por: Rosalia Schwark
Sempre que perceber alguma forma de negatividade crescendo dentro de você , não negue, não brigue. CRESÇA.
Não olhe para suas emoções " negativas" como um problema mas como um GUIA. 
Portanto, sempre que sentir uma emoção querendo tomar conta de você , causada ou não por um fator externo, um pensamento ou mesmo nada em particular, pare e olhe para ela, o que ela quer lhe avisar, porquê ela se faz necessária neste momento?
Você está se sentindo atacado para reagir com tanta raiva ou irritação? 
Você teme perder alguma coisa para reagir com tantas preocupações?
Você acredita que perdeu condições de satisfação para sentir esta tristeza?
Você não tem motivos suficientemente fortes para sentir esta desmotivação?
As emoções são avisos do que estamos projetando com nossos pensamentos para todo o nosso sistema. Compreender o que elas querem nos avisar é fazer uma viagem para dentro para depois obter o entendimento e o controle.
Quando você tem consciência do que cada emoção quer lhe dizer e a percebe como uma presença que observa, ela não toma mais conta de você e abre uma grande janela para a sua própria compreensão.
Uma pessoa que sente ciúmes por exemplo, se ao invés de deixar a emoção tomar conta e produzir reações impulsivas com o outro, parar e tentar entender os avisos que a emoção ciúmes, está dizendo, não em relação ao outro, mas em relação a si mesmo, que ela está demonstrando a sua própria insegurança, a sua própria fragilidade, a sua própria imaginação com relação ao pior acontecendo.... Quando ela toma consciência disto naquele momento que a emoção está aflorando, a emoção cede e se transforma quando colocamos a nossa presença sobre ela.
Se você aprender a usar as suas emoções " negativas" para entender o que elas querem lhe comunicar, você não as transforma em sofrimento e sim em guias para se conhecer melhor.
Você para de usar o sofrimento para criar uma identidade e usa-o em vez disso, para conhecer-se melhor. É você na direção da sua vida e não suas emoções descontroladas.
O maior poder que você pode obter é o poder sobre si mesmo. O dia que você obtém isto, você domina tudo que vier de fora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo

Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bond...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...