segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Mente sã em corpo são...

" Mente sã em corpo são " os gregos foram os primeiros a detectarem esta evidência. A estrutura não se mantêm sem um conteúdo bem fortalecido. O corpo responde aos mal tratos da mente.
Quando você se envolve com um problema e o torna uma ideia fixa, um dos órgãos do seu corpo recebe a carga acumulada e reage com um sintoma ou uma dor, uma comunicação clara de pedido de socorro- Pare por favor está doendo demais.
Muitos acreditam que " pôr para fora " o que nos incomoda, falando, comentando ou tentando encontrar saídas desabafando, seria uma boa estratégia. Mas na verdade, cada vez que você retorna ao assunto, ele fica mais potente e mais vibrante dentro do seu corpo, que continua recebendo a carga pesada e venenosa.
Venenosa, porque contêm cortisol, o hormônio produzido cada vez que você produz ansiedade em função de algum assunto sem perspectiva. Você não vê saída e se torna vítima das circunstâncias.
Este processo de vitimização em que você conta nos mínimos detalhes o que lhe acontece, o torna prisioneiro de si mesmo.
Liberdade no corpo e na cabeça , começa com uma decisão de PARAR de alimentar-se de lamentações e FOCAR no que QUER EXPERIMENTAR, mesmo que ainda não experimente. Não busque por explicações, desista de mudar o outro, abra mão de corrigir, encerre o assunto. Conduza a sua mente para ideias do melhor acontecendo. O corpo recebe a mensagem e o sistema começa a fluir com a química de bem estar. Você não está mais trancado no mesmo nível de informações e o corpo entende que não existe perigo e começa sua produção natural de hormônios que garantem uma moradia segura, adequada, produtiva para a sua mente sadia e brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...