sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A Cura esta na Alma...


Um filósofo com dor, por mais brilhante que seja, é apenas um homem com dor, frase de William Shakespeare, não poderia ser mais verdadeira. A dor retira qualquer genialidade, disciplina e persistência de ação. Não há refinamento intelectual que possa ser possível , enquanto existe um corpo que doe.

Curiosamente,a dor não está no membro ferido, como nosso imaginário nos leva a crer- mas no cérebro.
É o cérebro que precisa receber novos sinais para interromper a frequência da dor.
Quando um corpo dói, física ou emocionalmente é um pedido de CUIDADO. A dor é um cruel alarme do cérebro, que sinaliza que tem algo errado, você não está alinhado. Saiu do eixo do seu EQUILÍBRIO. A Parte que dói é estimulada pelo cérebro.
Nossa primeira alternativa é fazê- la adormecer, pesquisadores no mundo inteiro se empenham em encontrar a melhor forma de fazê-la dormir profundamente. Para a maioria será estranho o que direi aqui - você precisa ACORDÁ-LA e conversar com sua dor , entender a raiz do seu desalinhamento.
Dores crônicas mais comuns como enxaqueca e a fibromialgia ( que em todas as pesquisas realizadas até hoje não sabem definir a causa) é um pedido de socorro bem alto e intenso que o organismo envia para você, tamanho o seu desequilíbrio, tamanho a carga emocional negativa que você carrega, que seu corpo quer explodir e fica hiper sensível a qualquer estímulo externo, toque, movimentos, luz , odores, sons, tudo no mundo extremo se torna uma injeção para piorar a dor. Levando a pessoa ao isolamento.
Temos que cuidar da nossa dor, entender a sua linguagem, negociar comportamentos novos para aliviar sua carga, desistir de certas formas de ser fixa e gerar mais flexibilidade. Temos que trazer novos cuidados com o sono , novos cuidados na forma de nos relacionar com os outros, novos cuidados na forma de fazer as coisas, com mais calma e otimismo.
Quando falo que a dor está no cérebro, todos os médicos concordam , ninguém discorda. Quando digo que a cura está na alma....silêncio. Quando mostro casos de cura que acompanho através do meu método...milagre. 
A sua dor física e emocional precisa ser curada no cérebro , para poder atingir a sua alma - a sua essência , porque é ela que está ferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...