segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Pacote anticrise : Desenvolva a OUSADIA.

O que você acha que é mais produtivo, ser realista ou ser visionário?
Muitos pensam que ser realista é a forma mais segura de se proteger. Fico pensando como fica o cérebro que é apenas um órgão, recebendo uma série de descargas eletroquímicas , que são cada pensamento, sobre dificuldades, barreiras, problemas, falta, insuficiência de recursos.....isso vai criando um estado produtivo ou limitante? Isso irá produzir uma química de bem-estar ou um alarme de perigo eminente? Isso cria um clima que propicia a concentração e criatividade, ingredientes importantíssimos para resoluções eficientes ou um clima de ansiedade, proteja -se quem puder, luta, perigo, ingredientes que levam a impulsividade e descontrole emocional?
Eu sei que você sabe. Eu sei que você tenta. Eu sei que você acredita. Eu sei que você já comprou a ideia do positivismo. A questão é : Isso é suficiente para vencer a sua tendência natural e primitiva de pensar e se preocupar com pior? A sua tendência natural e primitiva de se envolver e buscar por explicações e julgamentos de certo, errado, devo, não devo?
Você precisa de muito mais para ser um VISIONÁRIO , uma pessoa de visão e de estratégias ousadas.
A OUSADIA é o fator que diferencia o padrão que nos leva a mediocridade, ou seja, vivermos na média, do padrão excepcional , vivermos a exceção. A riqueza e a qualidade de vida acima da média, exige uma decisão de viver diferente da maioria. Exige postura e ações que desafiam o comportamento padrão.
Os santos , ou loucos e os visionários são os criadores das maiores e mais surpreendentes criações da humanidade. Trazer para nossa vida a energia da ousadia destes modelos de inspiração é a atitude que pode nos levar a viver nas alturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...