Por Rosalia Schwark |
Uma incrível situação ocorre - somos às vezes o nosso maior adversário. É muito comum cair na armadilha de ficar se julgando o tempo todo. O desafio é fazer o oposto e ouvir com empatia suas necessidades básicas, do mesmo modo que você faria com um cliente ou parceiro valioso.
Vamos em busca de aceitação e negociações com os outros e dentro de nós travamos uma batalha , onde impera a falta de reconhecimento e um mundo caótico de cobranças e exigências excessivas.
" Você não tem as mínimas condições ....você não deveria ir adiante....você mal sabe o que quer....você fez um mancada terrível....você vai pisar na bola novamente.." Muitas vezes é com este discurso interno que queremos surpreender o mundo. A rejeição externa é somente um espelho do inferno interno criado por nós.
Acalme seu coração. Acalme seu diálogo interno. Diga SIM primeiro para você. Seja um bom amigo. Coloque-se no seu lugar.
Ontem foi um dia de muitas atividades e decisões,meu sentimento era de opressão. Tive que repetir muitas e muitas vezes para mim mesma, como uma melhor amiga- "Vou fazer tudo com leveza e excelência. Uma coisa de cada vez." CALMAAAA....." Vou fazer tudo com leveza e excelência. Uma coisa de cada vez. " . Um sentimento de paz e de apoio foi sendo criado e uma atmosfera de compreensão foi se construindo e conduzindo todos os eventos do dia.
Existe um motor interno de informações incessantes que colaboram com você ou produzem um " assédio moral", colocando você numa posição de inferioridade, é um dizer não para si mesmo e uma diminuição da estima imperdoável e injusta.
Ouça a si mesmo com empatia. Em vez de se recriminar, tente se escutar com respeito e com atenção positiva. Em vez de se julgar, somente hoje, aceite-se como você é. E sinta a paz e o coração leve de quem tem um bom e fiel parceiro de viagem.
Seja com você mesmo um amigo de fé, um irmão camarada.
Por uma vida boa. Por uma vida leve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário