sexta-feira, 31 de julho de 2015

Agregue com consciência o que for positivo...


As palavras só se tornam eficazes na sua vida em função do poder e importância que você mesmo oferece à elas. Tudo em sua vida que você ignora perde imediatamente seu poder e sua função perante você e sua vida, e aquilo que você alimenta e fortalece se torna imediatamente uma parte de você e de sua realidade. Esta é a diferença entre ser ou não abatido e afetado negativamente pelas palavras.
Ao invés de se magoar ou se afetar por palavras alheias, use-as como um processo de Feedback para analisar seus próprios comportamentos e o modo como as pessoas o enxergam e a forma como você próprio se relaciona com as pessoas. Agregue com consciência o que for positivo e descarte completamente o que for negativo. Talvez esteja aí, neste processo, uma grande chave que o levará a uma mudança muito positiva em você e em sua vida.
Palavras não são imutáveis. São matérias primas modeladas de acordo com o significado que você oferece à elas. Palavras podem se transformar em armas destruidoras, em ferramentas de trabalho interior ou continuarem nascendo e morrendo apenas como simples e inofensivas palavras. A escolha entre estas opções deve ser sempre sua e não do outro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saia do "e se fosse assim"?

Você precisa aprender a curtir o que está acontecendo agora e sair desse lance do "e se fosse assim?" ou "e se for assim...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...