quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Calma! A pressa atrapalha, a angustia distrai.

Por : Flavio Siqueira
Toda pequena conquista é uma grande conquista, cada pequeno passo um gigantesco passo, cada mínimo flash de percepção um profundo avanço. Não é preciso “chegar lá” com tanta pressa, não coloque angústia em sua busca, não sobrecarregue sua alma como se precisasse saber tudo o que nunca soube em tão pouco tempo, não se compare.
Calma! A pressa atrapalha, a angustia distrai. São portas para que entre em processos de autossabotagem, entregue à pensamentos incessantes, permitindo que sua energia seja sugada pela pressa, pela incapacidade de se manter no hoje, por pensar que é difícil, que não vai conseguir. Você vai, se quiser.
Só precisa perder o medo de posicionar-se no agora, entender que as “ferramentas” para sua evolução são os componentes da vida e sua capacidade de projetar significado nos acontecimentos.
Então um despertar nos invade e questiona “você é só isso?” “o que tem feito com sua vida?”. É o suficiente para o passo a mais do dia, o pequeno avançar de consciência do momento até que um dia, não se sabe quando, um dia acontece e a gente simplesmente acorda.

Até lá sigamos vivendo o dia a dia e vencendo as batalhas cotidianas. Não há prazos. Nem sempre avançaremos, às vezes recuadas acontecem, mas até elas agregam. Se permanecermos atentos entenderemos a razão.
Aprendemos que todos os processos serviram para alguma coisa, ajudaram para que estivéssemos onde deveríamos estar. Não se distraia. Perceba. Ande um pouco mais. Não se importe que seja pouco. Por hoje é suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...