quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

A arte de relacionar-se.

Por: Rosalia Schwark
Nas relações humanas, a emoção que você precisará de maior controle para dominar é a raiva.
O outro que recebe sua energia raivosa, nunca mais esquece. Seu sistema interno de proteção, registra de tal maneira essa informação , que talvez nunca mais você tenha a chance de causar uma boa impressão.
Muitas pessoas perdem relacionamentos, parcerias, não vão adiante na sua carreira, porque não sabem DESARMAR o seu sentimento de raiva.
Quando o oceano luta contra os ventos fortes, ondas maiores levantam-se. Da mesma maneira, se vocé luta, sua raiva e confusão pioram, e o seu senso de distinção desaparece. Por isso, melhor que reprimir a raiva é desarmá-la.
Quando você sente raiva, um mar de substâncias químicas, catecolamina, adrenalina e noradrenalina, são liberadas em seu corpo, elevando suas pulsações, pressão sanguínea, deixando os músculos tensos e acelerando automaticamente seu coração. Você tenderá a agir com gestos grosseiros, bater com força portas ou o que tiver na sua frente, postura de quem vai partir para cima e descontrole das ações físicas, consequência desse mar revolto.
Essas mesmas substâncias obstruem o intelecto. A mente fica confusa e perde o senso de distinção. Alguém dominado pela raiva, não sabe distinguir o bem e o mal, ou tomar decisões de qualidade. Um Show de horror que leva a resultados sempre desastrosos.
Dominar a raiva é uma das habilidades mais importantes na arte de relacionar-se. Tem 2 formas para desarmar a raiva e todo o seu show químico:
1) Respiração - a respiração lenta e profunda permite que exerça um efeito calmante sob as substâncias da raiva;
2) Humor - se você conseguir pensar em algo engraçado um pouco antes de explodir....esse imagem desarma o impulso da agressão ,gerado pelas substâncias da raiva.
Lembre-se : Na maioria das vezes, não teremos uma segunda chance. Depois de marcar alguém negativamente, o trabalho não será dobrado, multiple no mínimo por 5 vezes.
Aprenda a dominar-se ou emoções tomam conta e fazem o show da vida por você!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...