terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Exercício para você ficar centrada e conquistar o equilíbrio.

Por: Luiz A. Gasparetto
Eu já falei o quanto era importante manter a calma para enfrentar o desespero. Pois para conquistar a serenidade é preciso estar centrada, mas como ficar no próprio centro? Vou fazer um exercício e rapidinho você vai atingir esse estado.

Vamos lá? Analise seu corpo e como seus pensamentos geram sensações nele. Agora largue o corpo e vá para o seu íntimo, onde moram suas emoções. Mas esse mundo sofre sua influência. Portanto, desapegue-se do seu corpo e vá para a mente. Nela estão seus pensamentos, as vozes que conversam com você. São lembranças, valores, enfim, é a terra da imaginação onde você desenha e evoca o que quer. Como essa parte também é influenciada por nós, também não é o nosso centro.

Pois então, corpo, emoções e mente não são o seu centro. Afaste-se de tudo isso. Mais um passo que der para o seu interior, sobrará a lucidez. Este é o centro. O eu consciência que vê tudo, atua em tudo e faz tudo funcionar.

Pronto! Mais consciente, você pode agora sair do centro e olhar para tudo o que a perturbava. É bem diferente, né? As coisas perdem força porque não dominam mais você. No centro, nada te domina, é você que controla as coisas. E fora, pode observar como elas ocorrem em você.

Agora, olhe sua mente: era ali que ficava o desespero, né? Era ali que ficavam as vozes que te cobravam, o dramalhão, a condenação. Pois é hora de usar sua força! Diga para si: eu evoco minhas forças e cresço. 
Haja o que houver, eu fico do meu lado. Aqui nada me aterroriza sem meu consentimento. Posso usar minha força e ficar no centro. Posso encarar tudo de cabeça erguida. E neste centro me sinto livre para atuar em todos os âmbitos da minha vida.

Já percebeu que ter força é uma questão de evocar? Se o desespero que você tinha depende de alguma resposta, evoque-a! Às vezes, ela não vem na hora, mas quando a gente tá distraído. A resposta aparece na sua cabeça. Preste atenção ao que as pessoas te falam e no que você lê. Em algum lugar, de repente, parece que as palavras se iluminam. Aquilo é uma chave que desencadeia uma reflexão. E essa reflexão te leva a uma nova atitude. Toda atitude governa nosso ser. E a melhor maneira de governar nosso destino é estando no nosso centro. Sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...