segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Deus está aqui, no dentro....

Por : Flavia Melissa
Achar que temos algum controle sobre as coisas - eis nossa maior ilusão. Tudo acontece de acordo com a mais perfeita ordem divina mas nós, seres humanos, desconectados do divino desde que resolvemos pensar por nossa própria cabeça ao provar a maçã no Jardim do Éden, há tanto tempo, não compreendemos esta ordem divina. 
Achamos que as coisas têm que ser como nós achamos que elas têm que ser, levando em consideração nada além do que aquilo que nos afasta de riscos e de possibilidades de sofrimento. Não entendemos nada, nós crianças. Penso que Deus deve olhar "de lá de cima" (onde todos nós achamos que Deus mora, convenhamos) para nós "aqui embaixo" e pensar, 'pobrezinhos, tão perdidos, andando em círculos sem entender nada'.
 Todos nós, anjos caídos, tentando ser donos de nossa própria luz. Nós não entendemos nada e vivemos uma vida pautada em superficialidades, prazeres fugidios e agrados ao Ego - fugindo do que tememos, o tempo todo. E quanto sofrimento vamos causando pelo caminho - aos outros e a nós mesmos! 
Procurando Deus fora, no alto, fazendo mal uns aos outros sem perceber que Deus está aqui, no dentro, no meu e no seu e no dentro de cada ser vivo e dos não vivos também. Nós não entendemos nada, e o caminho continua sendo o mesmo: é só o amor, é só o amor. A Deus sobre todas as coisas, confiança irrestrita na perfeita ordem divina. E ao próximo como a ti mesmo: Namastê. O Deus que habita em mim reverencia o Deus que habita em você.
Você vê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...