quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Totalidade da Existência



"Há uma má compreensão do que seja aceitação. Aceitação não é passividade. Aceitação é compreensão de que você é muito pequeno para competir com a vida. Quando você percebe a natureza do universo, pela compreensão e não pela crença, há uma clareza de que você é parte do organismo universal. Os hindus dizem: “Quando você está sozinho, você é fraco. Quando você está com a Totalidade da Existência, VOCÊ é a Totalidade”.

Deus é um outro nome para a Totalidade, a soma de todo o funcionamento cósmico universal. Quando tens uma clareza intuitiva de que você é maior que seu corpo, maior que seu ser individual, você percebe que sua alma é a alma do mundo, e que tudo é você mesmo, sem separação!

Você não pode existir sem o sol, sem a água, sem o fogo, sem as pessoas, sem comida... você é um ser interdependente à vida. Não é só você que precisa da vida, a vida precisa de você. Não é só você que precisa do divino, o divino também precisa de você. Por que? Porque você não está separado... Você pode dizer que tem muitos membros, braços, dedos, cabeça, pulmões...Mas veja que tudo isso faz parte de seu organismo e vive em harmonia com tudo o mais. A Totalidade inclui tudo."

- Sambodh Naseeb



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...