domingo, 1 de dezembro de 2013

Casa & Boas energias


Nossa casa é nosso templo, nosso refúgio.   Sabia que a energia do ambiente pode influenciar a energia das pessoas?

Muitas vezes não sabemos porque sentimos tristeza, apatia, depressão e desânimo, seja em nossa própria casa ou na casa de outras pessoas.

Ambientes desorganizados e pouco iluminados, sem ventilação e luz natural passam uma péssima impressão.     Em contra partida, lugares bem organizados e  iluminados, ventilado e com janelas amplas, nos causam bem-estar.  Flores e plantas, cores e estampas…tendem a gerar uma sensação maravilhosa quando entramos em uma casa assim.  Sentimos uma paz enorme, leveza, vontade de permanecer ali.

Por isso, é fundamental a limpeza diária e a organização em geral, sobretudo, daqueles objetos que vão ficando pelos cantos da casa, acumulando poeira e interferindo no fluxo de energia do local.  

A manutenção e concerto de tudo que estiver quebrado faz uma enorme diferença, pois a desorganização física influi diretamente na desordem mental e emocional.

Por isso, nada de deixar para depois a troca daquela lâmpada queimada, portas rangendo ou a torneira pigando.  Lembre-se que há uma ligação direta da energia da casa com a nossa…porém, o inverso também é verdadeiro.

Uma coisa que gosto muito é, colocar um aromatizador de ambientes na sala.  É muito agradável chegar em casa e sentir aquele cheirinho gostoso.  Nos quartos, as roupas de cama e as de banho, podem ser passadas com uma fragrância suave…faz toda a diferença no humor das pessoas. 

Isso vale para qualquer lugar: casa, escritório, loja… Aliás, existe uma  loja que eu gosto muito, de moda feminina e produtos para casa, que valoriza muito esse cuidado com a energia do ambiente: flores, plantas, fragrância, água, cristais estão bem posicionados pela loja e, para as boas vibrações dela.

Cuidar da nossa e, da energia da nossa casa é um processo diário e contínuo de amor e de carinho, por nós e por aqueles que amamos e queremos bem.

Qual a sensação que você sente ao entrar em casa?


Fonte: Mulheres conectadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...