quarta-feira, 3 de julho de 2013

Será que a Terra sobrevive sem a Lua?



Você pode se surpreender ao descobrir, como eu, que a Terra não precisa realmente da lua. Que era "perfeitamente posicionada para sustentar a vida" acaba por ser um perfeito disparate.


Claro, as coisas seriam diferentes, mas em um bom caminho, acredite ou não.

Misteriosa introdução da Lua em uma órbita terrestre ainda puzzles cientistas, filósofos  esotéricos e historiadores antigos igualmente. Enquanto os físicos quebra a cabeça sobre as característica da lua, muitos contos antigos e escritos se referem a um tempo "antes da lua".

A questão subjacente persistente para mim é, esses controladores que estão em execução e arruinando o nosso planeta - de onde eles são e por que eles estão fazendo isso? E eu também gostaria de saber o que a lua tem a ver com isso porque não é suposto estar lá.

Aqui é o negócio .. não é o que nos foi dito (outra vez ...)

Primeiro, pegue o científica de um pesquisador:

O que teria acontecido se a Terra não tivesse a Lua?

Em uma base diária, ainda teríamos grandes ondas na costa oeste continental por causa da velocidade de rotação da Terra, e a existência de tempestades no mar e praias inclinadas. As ondas estamos mais familiarizados com a cada minuto são causados ​​por pequenas ondulações no mar causada por tempestades, que ficam amplificados em disjuntores majestosas por seu movimento até uma praia inclinada, e a rotação da Terra de oeste para leste, o que lhes dá ímpeto. Sem a Lua, ainda teríamos marés alta e baixa, devido ao Sol, mas estes seriam a metade da altura das marés alta e baixa lunares. Haveria, no entanto, haver maré ou Primavera marés que ocorrem quando o Sol e a Lua estão em lados opostos da Terra, ou do mesmo lado.
Tanto quanto qualquer um pode dizer, não haveria nenhum impacto sobre a questão da vida na Terra, porque, se marés do oceano foram importantes no sentido de obter o começo da  vida, por exemplo, misturando-se a "sopa primordial" assim chamado, as marés solares deveria ter sido mais do que suficiente para ter feito a mesma coisa 3,5-4,0 bilhões de anos atrás.
Sem a Lua, não teria havido necessidade de romper o ano em 12 meses.
O estresse das marés na Terra, devido à gravidade da Lua teria desaparecido, e alguns acham que isso pode ter tido um impacto sobre quão ativa a crosta da Terra seria em termos de vulcanismo e deriva continental. É possível que a Terra teria sido um pouco menos geologicamente ativa, e quando a atmosfera da Terra foi a primeira a ser formada através de desgaseificação vulcânica, talvez tivesse tido um pouco mais de tempo para a atmosfera ter chegado a concentrações suficientemente elevadas necessárias para a síntese de vida. Penso, no entanto, que a física do interior da terra, a taxa de convecção do manto, é muito mais sob o controlo de influências não lunares intrínsecas à própria terra.
Sem a Lua, não haveria 26.000 precessão dos equinócios, que é devido ao torque da Terra pela lua. Isso seria substituída por uma pressão muito mais lento causada pela influência do Sol, Vênus e Marte. O eixo de rotação da Terra no espaço seria apontar para o mesmo ponto no céu por 100 dos milhares e até milhões de anos.
Recentes simulações de computador sugerem que, sem a Lua, a inclinação do eixo da Terra poderia ter sido muito diferente do que é hoje. Isso teria causado muito diferentes estações na Terra, e o impacto que isso poderia ter sobre as faixas da biosfera desenvolvimento de moderado a catastrófica. A Lua, na verdade, parece estabilizar a inclinação do eixo de rotação da Terra ao longo de bilhões de anos.
Sem a Lua, pode não haver quaisquer estações, ou as estações do ano podem ser muito diferentes. Acredita-se que a Lua é um intruso de um local mais distante do Sistema Solar, que foi capturado pelos Terra bilhões de anos atrás. Esta captura teria causado o eixo da Terra ser seriamente deslocado para onde rotação está agora. A Terra pode ter começado com um eixo de rotação apontando quase perpendicular ao plano do sistema solar, em vez de inclinada em 23,5 graus, como é agora. Sem essa inclinação, os raios do Sol sempre atingir a superfície da Terra em um ângulo fixo todos os dias do ano. No equador da Terra, os raios do Sol seria sempre perpendicular ao solo durante todo o ano. A uma latitude de 45 graus, eles iriam tocar o solo em 45 graus todos os dias, e ao pólos norte e sul, o Sol nunca faria acima do horizonte.
Estações seria ditada, não pela época do ano, mas por sua latitude particular na Terra. Haveria um cinturão em torno do equador, onde ele sempre se sentiu como o verão. Nas latitudes médias seria sempre sentir como primavera ou no outono, e nas latitudes extremas teríamos inverno durante todo o ano. Isso teria efeitos significativos sobre os sistemas climáticos, padrões de circulação, etc
Sem a Lua, não haveria mudança na duração do dia, devido à fricção das marés entre a Terra e a Lua.  

Agora vamos olhar para uma perspectiva histórica

A Terra Sem a Lua

O período em que a Terra era Moonless é, provavelmente, a lembrança mais remota da humanidade. Demócrito e Anaxágoras ensinou que houve uma época em que a Terra era sem lua. (1) Aristóteles escreveu que a Arcadia, na Grécia, antes de ser habitado pelos helenos, tinha uma população de Pelasgians, e que estes aborígines ocuparam a terra já antes de haver foi uma lua no céu sobre a Terra;., por esta razão eles foram chamados Proselenes (2)

Apolônio de Rhodes mencionado o tempo ", quando nem todos os orbs foram ainda nos céus, antes da Danai e corridas de Deucalião veio à existência, e só a Arcadians viveu, de quem se diz que moravam em montanhas e alimentados com bolotas, antes havia uma lua. " (3)

Plutarco escreveu nas questões romanos: "Havia Arcadians de seguidores de Evander, os chamados povos pré-Lunar". (4) Da mesma forma escreveu Ovídio: "O Arcadians Diz-se que possuía a sua terra antes do nascimento de Jove, e a o povo é mais velho do que a lua. " (5) Hipólito se refere a uma lenda que "Arcadia trouxe Pelasgus, de maior antiguidade do que a lua." (6) Lucian em sua astrologia diz que "o Arcadians afirmou em sua loucura que eles são mais velho do que a lua. " (7)

Censorinus também faz alusão ao tempo no passado, quando não havia lua no céu. (8)

Algumas alusões ao tempo antes havia uma Lua pode ser encontrada também nas Escrituras. Em Jó 25:5 a grandeza do Senhor que "faz a paz nas alturas" é elogiado e o tempo é mencionado ". Antes [havia] uma lua e não brilhar" Também no Salmo 72:5 diz-se: "Foste temia desde [o tempo de] o sol e antes de [o tempo] da lua, uma geração de gerações." A "geração de gerações" significa um tempo muito longo. É claro que não tem qualquer utilidade para combater este salmo com o mito do primeiro capítulo do Gênesis, um conto derrubado a partir de fontes exóticas e posterior.

A memória de um mundo sem uma lua vive na tradição oral entre os índios. Os índios do planalto de Bogotá na cordilheiras oriental da Colômbia relaciona algumas de suas reminiscências tribais para o tempo antes havia uma lua. "Nos primeiros tempos, quando a lua ainda não estava nos céus", dizem os membros da tribo de Chibchas. (9)

Atualmente, existem três teorias sobre a origem da lua:

1) A Lua originado ao mesmo tempo que a Terra, a ser formada substancialmente a partir do mesmo material, a agregação e solidificando.

2) A Lua não foi formado na vizinhança da Terra, mas para uma outra parte do sistema solar, e mais tarde foi capturada pela Terra.

3) A Lua era originalmente uma parte da crosta terrestre e foi arrancada, deixando para trás o leito do Pacífico.

Todas as três teorias afirmam a presença da Lua em uma órbita em torno da Terra há bilhões de anos. Mitologia pode fornecer cada um desses pontos de vista com algum apoio (Gênesis I, pela primeira vista, o nascimento de Afrodite do mar para o terceiro ponto de vista, a origem de Afrodite no rompimento de Urano, e também a violência do Sin-babilônico Moon-parece para apoiar o segundo ponto de vista).

Desde que a humanidade em ambos os lados do Atlântico preservada a memória de um tempo em que a Terra era sem a Lua, a primeira hipótese, ou seja, da Lua originário simultaneamente com a Terra e na sua vizinhança, deve ser excluído, deixando os outros dois hipóteses para competir entre si.

Temos visto que as tradições dos diversos povos oferecem testemunho comprobatória no sentido de que, em uma idade muito precoce, mas ainda na memória da humanidade, nem lua acompanhada da Terra. (10) Uma vez que os seres humanos já povoou a Terra, é improvável que a Lua surgiu a partir dele: deve ter existido uma litosfera sólida, não uma terra de líquido. Assim, embora eu não tenho a  pretensão de saber a origem da Lua, acho que é mais provável que a Lua foi capturada pela Terra. Tal evento teria ocorrido como uma catástrofe. (11) Se a formação da Lua ocorreu longe da terra, (12) a sua composição pode ser bastante diferente. 


É uma composição "bem diferente"

Eles concluíram recentemente a composição da lua é muito, muito mais velho do que a Terra. Por isso, não veio da terra, mas era realmente "capturado" .... apesar de eu achar difícil de acreditar, já que a lua tem muito mais massa do que deveria até mesmo ser uma lua natural para a terra, e, portanto, um corpo mal "capturável" pela gravidade da Terra.

Mas fomos capturados?

Muitos acreditam que a Lua só poderia ter sido deliberadamente trazida para a órbita da Terra como um dispositivo de controle por uma raça extraterrestre. Nós, humanos, pode ser de fato, sob o comando arbitrário de uma raça extraterrestre com base dentro da própria lua.

Como isso? Experimentá-lo para o tamanho. Hey, eu estou aberto. Espero que você esteja também.

É por isso que  não voltaram  à Lua, porque o que eles encontraram lá assustado as calças fora deles? A matriz tem tentáculos não sabemos de ... mas vamos encontrá-los!

Relógio de Ponto

Por exemplo, imagine o impacto que a Lua exerce sobre a "conspiração do tempo". Não é a lua como um relógio gigante que estamos todos obrigados a engrenagem de nossas vidas? Se ele estava de fato definido aqui para fins de controle que com certeza é um dos seus efeitos mais proeminentes.

O exercício é agora dividido em 12 meses lunares que por sua vez são cortadas em semanas. Se não houvesse lua? Nossos dias, cada um deles parece ser do mesmo potencial maravilhoso em vez de ser arquivado em categorias onde nós estamos mais propensos a marcar o passado e temer o futuro. Sem as estações inclinação do eixo seria consistente. Migração causaria mudanças sazonais sempre que desejado deles. Muito legal, né?

O tempo desempenha em todo o medo da morte modelo de sociedade, a produção orientada para que enredo e persianas as massas. Enquanto nossos dias são "marcados" pelo tempo, as estruturas hierárquicas são mais facilmente impingido nós para garantir o nosso futuro e "segurança e proteção" ao invés de uma empresa orientada a existência mais mística em curso.

Muito pelo embuste. Mas eu posso estar indo rápido demais para alguns de vocês.

Assista a este respeito a "Lua Matrix", como exposto pelo pesquisador incrível e ativista Truth David Icke:





Cada vez mais estamos aprendendo a ser liderada pelos nossos corações, a nossa verdadeira consciência, por falta de conhecimento e informação e dados empíricos que estamos deliberadamente privadas de.

E por isso a sua agenda continua a sair pela culatra, pois estamos desenvolvendo nossos sentidos intuitivos que são muito, muito mais poderoso do que qualquer outra coisa no nosso arsenal humano. Aquela voz interior, meus amigos, é a verdadeiro bússola, a voz verdadeira, a verdadeira fonte. O grande coração comum dentro de todos nós.

Desenvolver isso e juntar-se com a maravilha, mistério e eterno poder criativo de um amor, desdobrando Universo!

Aproveite o passeio!

Fonte: Waking Times. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...