sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Tudo esta registrado no nosso corpo...


Por: Rosalia Schwark
O nosso corpo é o registro físico da história que vivemos até o momento. Se não estamos felizes com o nosso peso ou estado de saúde, esses quilos a mais ou estes sintomas, representam algumas vivências infelizes: momentos de desilusões, frustrações, altos níveis de estresse, ansiedade, conflitos.....tudo esta registrado no nosso corpo.

Começamos com uma dor mental, pensando muito sobre algo que nos incomoda, ela se transforma numa dor emocional , emoções que não controlamos, até prejudicar o ritmo normal de nosso sistema, que confuso começa a gerar dor física. 
O modo como nos sentimos emocionalmente pode nos tornar vorazes ou incapazes de comer. Podemos nos tornar ansiosos ou apáticos , ácidos ou amargos.
Um corpo com excesso de peso ou doente é um corpo que conta histórias de insatisfação. 
Estamos sempre buscando pela satisfação. Queremos nos sentir seguros e protegidos....onde posso me satisfazer?
Queremos nos sentir nutridos, a vida com sentido....onde posso me satisfazer?
Queremos nos sentir amados e queridos, todo mundo precisa sentir que a vida é relevante e significativa....onde posso me satisfazer?
Quando não encontramos a fonte de nossa satisfação, sentimos um VAZIO e tentamos solucionar isto, e uma das formas mais acessíveis para preencher este espaço incomodo são a comida, bebida e todas as demais formas de compulsões.
Senão preenchermos , uma dor irá crescer dentro de nós até machucar nosso físico com uma doença.
E a mudança real somente pode acontecer quando contamos uma NOVA HISTÓRIA . Não será com a próxima dieta ou com a próxima pílula que você irá resolver isto. Será com a sua maior consciência sobre como tudo funciona dentro de você. A consciência nos tira do nível do problema e nos leva ao nível da solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...