segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O Poder do Agora!


PRESTE ATENÇÃO...e esvazie e mente no AGORA. 

Preencher a mente com fórmulas, regras e dados tem sido a estratégia da maioria dos estudantes que enfrentam testes como vestibular e Enem. Esvaziar a cabeça, contudo, pode ser uma ideia mais produtiva, de acordo com um estudo publicado na revista Psychological Science, da Associação de Ciência Psicológica dos Estados Unidos. Uma pesquisa conduzida com universitários que se submeteram ao graduate record examination (GRE), prova que habilita para diversos programas de mestrado americanos e europeus, constatou que uma técnica usada na meditação, o mindfulness, melhorou o desempenho dos alunos.

Presente em religiões e filosofias orientais há milênios, a prática migrou do campo espiritual para os consultórios de psicologia. A abordagem cognitiva-comportamental, tem sido utilizada para desenvolver o autocontrole e o autoconhecimento, melhorar a concentração e aliviar o estresse. Até em casa, durante as tarefas cotidianas, porém, é possível exercitá-la: de acordo com os adeptos, para chegar ao nível pleno de consciência, não é necessário estar sentado, de olhos fechados e com as pernas cruzadas. De acordo com eles, mesmo durante a faxina ou a ginástica pode-se afastar os pensamentos externos....basta prestar atenção neste AGORA.

Fonte : O Sol Negro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saia do "e se fosse assim"?

Você precisa aprender a curtir o que está acontecendo agora e sair desse lance do "e se fosse assim?" ou "e se for assim...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...