sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Esteja no mundo MAS não pertença a ele.

Por: Rosalia Schuwark
Você gostaria de um mundo onde você determinasse suas regras e não o contrário?
Você gostaria de um mundo onde você se sentisse poderoso ao invés de vulnerável?
Você me diria, claro que sim, mas isso é uma fantasia. Vivo nuna sociedade e sou submetida a ela e as suas regras. E claro, fico vulnerável as decisões e normas determinadas pelo todo maior.
Osho o mestre Zen Budista, tem uma afirmação libertadora: Esteja no mundo MAS não pertença a ele.
Significa que você mesmo estando num determinado ambiente regido por regras gerais, pode criar um sistema de proteção e manter suas regras e decisões pessoais protegidas do ambiente externo, principalmente se o ambiente estiver contaminado por emoções e comportamentos tóxicos ou limitantes.
Hoje o mundo , o Brasil, o Estado, talvez sua empresa ou negócio está submetida as regras da CRISE. Você vai ao supermercado ou colocar gasolina no carro e a realidade cobra mais caro a sua existência. Seus programas de lazer estão sendo questionados ou reduzidos, as ameaças de aumento dos impostos o deixam mais preocupado....você foi levado naturalmente para a essência da crise, que é o mundo da escassez.
É esta a realidade mas você tem a opção de mantendo a consciência, colocar sua inteligência e sua clareza mental na direção de um objetivo e criar suas regras pessoais, determinada pelos seus valores de vida. Estamos no momento mais propício para PARAR e entender o que é realmente SIGNIFICATIVO para nós e criar um sistema próprio de regras, crenças e decisões.
Não pertença as regras do mundo. Pertença as regras dos seus sonhos. O vitorioso nega o perigo , levanta a cabeça e determina uma direção e adquire a força que for necessária para se manter em constante movimento.
Estamos em Movimento Perfeito, nos movendo para a LUZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...