terça-feira, 1 de setembro de 2015

Hoje pratique o não-julgamento.

Existem duas forças dentro de você que precisam estar em equilíbrio para que sua vida seja harmônica - mas que quase nunca estão. Quietude e atividade. Paz e agitação. Força e fragilidade. Quem aí experimenta harmonia?
Uma boa forma de começar a trabalhar o equilíbrio entre estas duas forças é através do não-julgamento. Sempre que exercemos um julgamento sobre outra pessoa estamos olhando para algo externo que representa algo interno para o qual não estamos olhando. Não-julgamento, ação pela não-ação, Wu Wei.
Ao não julgarmos o próximo e olharmos para dentro estamos aquietando algo voltado para o externo e agotando algo voltado para o interno. A pacificação para fora, a atividade para dentro. Yin dentro do Yang, Yang dentro do Yin.
Durante todo o dia de hoje pratique o não-julgamento. A ação pela não-ação. Experimente como você se sente a cada julgamento não proferido. E depois volte aqui para compartilhar suas impressões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...