segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Quem domina a si mesmo, domina o mundo.


Observe a si mesmo e os outros em momentos de estresse durante conflitos.....você perceberá a facilidade com que as pessoas são atiçadas pelas palavras, pelo tom e pelas atitudes... Depois que a reação luta ou fuga é disparada, o sangue flui do cérebro para os membros e nossa capacidade de pensar com clareza desaparece. Esquecemos nossos propósitos e agimos de maneira contrária a nossos interesses. Ao reagirmos, renunciamos ao nosso poder de influenciar a outra pessoa de maneira construtiva e de mudar a situação para melhor.

Dizemos não ao que poderia nos beneficiar.
Criamos disputas ao invés de cooperação. Perdemos o espaço de soluções. 
A mais eficiente ferramenta é aprender a nos observar numa terceira posição, aprender a criar um ESPAÇO RACIONAL , como se pudéssemos ser como um diretor que observa a cena da platéia. Um posto de observação privilegiada, de onde você assiste o espetáculo e a sua atuação, se corrigindo com uma perspectiva calma e com autocontrole.
Aprender a se VER a distância permite reconhecer sentimentos e nomeá-los, facilitando a conscientização. Quando você identifica seus pensamentos, emoções ou sensações - Ah, esse é meu medo e ele aparece no meu corpo agitado- você reduz o impacto dele em você e tem mais facilidade para manter o estado de equilibrio.
Quem domina a si mesmo, domina o mundo. Crie mais espaço na sua vida para a sua auto-observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...