Se você analisar a sua realidade e ela não for como você gostaria, sua tendência é acessar uma região no cérebro que se chama " amígdala cerebral " ,que é uma espécie de radar a procura do mínimo problema . Ao encontrar um problema esta região com a intenção de proteção, produz adrenalina , uma substância para fazer você ter química para lutar ou fugir. Como você na realidade não luta e nem foge, esta substância se transforma em cortisol, uma química que produz o stress no seu organismo. Você fica com uma tendência que envenena a sua mente : preocupações excessivas e ruminações.
A análise excessiva da sua realidade ,quando ela não é como você gostaria, produz um redemoinho de emoções que impede a sua clareza mental e sua criatividade.
A saída é ter um olhar visionário. Aprender a manter o foco num propósito maior que produza energia para você superar o momento atual que pode ser desafiador. Não é um olhar ilusório e sim, um olhar inteligente de quem sabe usar o seu potencial cerebral na sua melhor versão - ativar outra região cerebral, chamada córtex pré -frontal esquerdo e produzir a química do bem -estar, e assim ,ter recursos de lucidez mental e criatividade para encontrar soluções e aliados no mundo externo para facilitar sua caminhada de encontro com o que você quer viver.
Você sempre tem duas escolhas. Ou se afunda na realidade que você não quer viver com suas explicações e justificativas realistas ou se eleva através de um olhar de quem crê nos milagres que um ser humano é capaz de efetuar.
O que se afunda é um desiludido , com tendência forte a ser um frustrado.
O que se eleva é um iluminado, com tendência forte de transcender suas próprias capacidades e acessar um poder maior que o seu para auxiliá-lo na descoberta de soluções.
Eu creio no ser humano e seu potencial milagroso e assisto diariamente no meu trabalho a capacidade impressionante de uma pessoa com olhar visionário. Vale muito a pena espalhar esta notícia ..... Você é mais capaz do que pensa que é!!!!!
Por uma vida boa . Por uma vida leve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário