quinta-feira, 13 de junho de 2013

Deus não tem religião



Qual é a religião de Deus? Para que culturalmente desenvolvido sistemas de crenças feitas pelo homem que o Criador subscrever? A religião pode ser uma boa maneira de compreender o Criador, para algumas pessoas, mas não é necessário para uma relação com a Fonte. Essa relação é entre você e Deus, e não uma instituição feita pelo homem e Deus.


Como Deus pode ter uma religião, se a religião é feita pelo homem? Deus existia antes de o homem e a religião, ou seja, ele deve repousar naquilo que é anterior ao homem e, portanto, transcende subjetivas ideologias culturais. Deus não é um homem com convicções e uma grande barba em um trono de ouro. Ele é infinito, ou seja, ele está em toda parte. Na verdade, ele não é sequer uma Ele, porque o Espírito não pode ser limitada às dimensões de gênero. Deus é o Ser e Ser é tudo o que é. Como podemos limitar uma inteligência sem corpo infinito com os ideais de uma construção cultural antiga?


Quando percebemos que Deus está em toda parte, em todas as coisas agora, vai ver toda a religião como um dos pontos de vista culturais de algo universal, vamos parar de olhar para um homem com uma grande barba grisalha em um trono de ouro, e vai começar a buscar a Deus dentro do nosso próprio coração e na própria criação.



Eu olhei em templos, igrejas e mesquitas. 
Mas eu achei o Divino dentro do meu coração. ~ Rumi



O Reino de Deus está dentro de você: 
Liev Tolstoi

2 comentários:

  1. Me pergunto a mim próprio, depois de ter lido a teoria mencionada acima.
    Se demônios existem e são seres espirituais com grande poder, força e agilidade, os anjos serão o que? A princípio, os anjos recebem ordens de DEUS. Então a lógica me indica que DEUS é um Anjo Supremo.

    ResponderExcluir
  2. Logitec Log
    Ordem de Deus? Anjos? temos que cuidar com as crenças que foi impostas, quem é Deus pra você que da ordem? qual a origem do universo? anjos - demônios tudo esta em nossa mente em nossa realidade nos os criamos. Big Bang assim teve a origem do universo e nos somos uma centelha divina.

    ResponderExcluir

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...