sábado, 9 de janeiro de 2016

Relaxar no momento presente é tudo o que você precisa para viver.

 Você tem o Universo inteiro dentro de você. Todas as dores e aflições humanas existem dentro de você para te lembrar de sua condição humana e de sua proposta de aprendizado, que é o que você veio fazer aqui. Porque você não veio para este plano para ter nada. Você não está neste lindo planeta para ser bem sucedido, se destacar dos demais, provar algo para alguém ou qualquer outra coisa. 
Claro que estas coisas ainda fazem com que a maioria de nós se sinta bem, porque temos um Ego que nos ilude que, de alguma forma, precisamos de alguma coisa que não seja o que já existe dentro de nós. Então, quando as atingimos ou obtemos ficamos com aquela sensação de "agora sim!". Mas essa sensação passa. Dois minutos depois já precisamos de uma outra coisa que nos devolva o estado de espírito original.
 E outra, depois dessa. E mais uma, e outra. Nunca acaba. Mas se você consegue se desconectar do propósito de obter alguma coisa, se você consegue relaxar no momento presente e compreender que ele é tudo o que você precisa para viver, algo muda dentro de você. É como se uma sede fosse saciada e, de repente, esta boca sedenta compreendesse que sua única função é sorrir. Apenas isso. Transbordar contentamento. Apenas: estar ali em toda sua plenitude. SER, sem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...