quarta-feira, 16 de abril de 2014

Para quem cuida de uma criança



Para quem cuida de uma criança: instigue, provoque pensamentos diferentes da média, incentive a leitura, converse, pergunte, responda, provoque curiosidades e a necessidade de saber mais.


Ajude a lidar com seus erros, não seja rigoroso sem amor e não ame sem rigor, deixe que ela seja feliz, mas não tente evitar a qualquer preço seus inevitáveis confrontos com a infelicidade, ainda que você se esforce para minimizá-los, não se esqueça que o sofrimento amadurece e faz-se necessário.

Mais do que estar, seja presente, seja amigo, seja humano, seja amor, não esconda sua fragilidade, não mascare seus erros, peça desculpas quando achar que exagerou, olhe nos olhos, abrace, beije, ame e assuma seu amor.

Lembre-se: não projete em ninguém, nem na escola, nem na babá, nem nos avós, tampouco na televisão ou no computador a responsabilidade e, sobretudo, o privilégio de transformar crianças em homens e mulheres felizes, sábios e equilibrados.

Por : Flavio Siqueira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...