sábado, 5 de outubro de 2013

Aquiete-se

 Como enxergar quando o interior está muito conturbado? Não espere que o trabalho melhore, que o relacionamento dê certo, que o caminho apareça se sua mente está produzindo apenas ruídos. Se você não ouve nada além de seus barulhos, não enxerga nada além de seus medos. Vamos combinar uma coisa: primeiro, antes de qualquer coisa, se aquiete. 

Sim, não faça nada, não corra, não se esforce, não se desgaste, não se atormente, isso não resolverá. Antes de tudo se aquiete. Pare, ouça, veja, sinta. É fundamental que primeiro aprenda a gostar de você a conhecer-se e para isso é fundamental que fique em silêncio. Não me importa qual seja a razão de seus desgastes, você nunca entenderá enquanto estiver assim, agonizante, amargurado, barulhento. Aquiete-se. Pare de ouvir sua mente, suas dúvidas, seus titubeios, aquiete-se. Esse é o primeiro passo.

Quando se aquietar interiormente, quando parar de dar bola para as ameças de sua mente, dizendo que é isso ou aquilo, usando o futuro como projeção ou passado como condenação, tudo estará absolutamente mais claro. É você quem está produzindo toda essa confusão. O mundo lá fora está apenas reproduzindo o mundo de dentro. É sempre assim. Não adianta arrumar o lado de fora porque o de dentro continuará nessa confusão. É como passar perfume, trocar de roupa e continuar sujo, sem banho, suado. 

De nada valerá optar por soluções mirabolantes, planejar caminhos, desgastar-se com algo que, com o tempo, como tudo, se moldará e corresponderá ao que você é por dentro e se modificará e deixará de fazer bem e produzirá mais angústia a não ser que você perceba agora e comece por onde tudo acontece, onde tudo é real, onde tudo é : sua interioridade. Aquiete-se.

Procure alimentar sua mente com bons pensamentos. Pare de comer preocupações , ouça boas músicas, veja bons filmes, leia bons livros, saia de casa, vá a natureza, se exponha ao sol, veja gente, sinta a vida. Cuide de si mesmo, é isso que você precisa agora. Seu problema não é aquilo que te inquieta, mas é você mesmo. Pense nisso. Será o principio do aquietamento, de uma revolução que explodirá de dentro para fora, mudando seu jeito de enxergar, alterando profundamente sua relação com a vida. Sim, é isso que você precisa. Vamos começar? Cresçamos juntos.

 Por : Flavio Siqueira 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...