terça-feira, 12 de março de 2013

Simplesmente escute




Escute os sons dos pássaros, o vento passando através das árvores, o rio fluindo, o oceano rugindo, as nuvens, as pessoas, o distante trem passando, os carros na rua – cada som precisa ser usado. E escute sem impor coisa alguma ao que você está escutando – não julgue, pois, no momento em que você julga, o escutar para.
Uma pessoa realmente atenta permanece sem tirar conclusões, nunca conclui sobre coisa alguma, porque a vida é um processo – nada jamais termina. Somente os tolos podem concluir; o sábio hesitará em tirar conclusões. Assim, escute sem tirar conclusões, simplesmente escute – alerta, silencioso, aberto, receptivo. Simplesmente esteja presente, totalmente com o som que o circunda.
E você ficará surpreso: um dia subitamente o som está presente, você estará escutando e, ainda assim, haverá silêncio. Esse é o silêncio verdadeiro que acontece através do som.


 Eckhart Tolle



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...