quinta-feira, 21 de março de 2013

De onde vem o nosso comportamento?


Nossas vidas não são controlados por nossas intenções e desejos pessoais como podemos inerentemente acreditar. Faça as contas! Nosso destino está realmente sob o controle das experiências pré-programados gerenciados pela mente subconsciente. Os programas mais poderosos e influentes na mente subconsciente foram transferidos para a consciência no período profundamente importante formativa entre gestação e seis anos de idade. Agora aqui está o problema - esses programas vida moldam subconscientes são downloads diretos derivados observando nossos professores primários ... nossos pais, irmãos e da comunidade local. Infelizmente, como psiquiatras, psicólogos e conselheiros estão conscientes, muitas das percepções adquiridas sobre nós mesmos no período de formação são expressas como uma limitação e auto-sabotagem de crenças.

Desconhecido para a maioria dos pais é o fato de que suas palavras e ações estão sendo continuamente registradas por mentes de seus filhos. Consequentemente, quando informar o seu filho que ele ou ela não merece coisas, ou que eles não são bons o suficiente, ou inteligente o suficiente, ou que estejam doentes, esses pronunciamentos são descarregados diretamente no subconsciente de seu filho. Uma vez que o papel da mente é fazer com que a coerência entre seus programas e na vida real, o cérebro gera respostas comportamentais apropriadas aos estímulos da vida para garantir a "verdade" das percepções programadas.

Vamos aplicar esse entendimento ao comportamento na vida de alguém. Considere que você era uma criança de 5 anos de idade, fazendo uma birra no Walmart sobre seu desejo de ter um determinado brinquedo. Em silenciar o seu desabafo, o seu pai gritou: "Você não merece coisas!". Você agora é um adulto e em sua mente consciente que está a considerar a idéia de que você tem as qualidades e poder para assumir uma posição de liderança em seu trabalho. Enquanto no processo de entreter este pensamento positivo na mente auto-consciente, todos os seus comportamentos estão sendo gerenciados automaticamente pelo programa em sua mente subconsciente mais poderoso. Desde que seus programas comportamentais fundamentais são aqueles derivados em seus anos de formação, a advertência de seu pai, de que "você não merece coisas", pode tornar-se diretiva automatizado do subconsciente. Então, enquanto você está entretendo pensamentos maravilhosos de um futuro positivo e não prestar atenção, sua mente subconsciente é automaticamente envolve auto-sabotagem comportamento para assegurar que a sua realidade coincide com o seu programa de não-merecedor.

Agora aqui está o problema - Comportamento é controlado automaticamente por programas mente subconsciente, quando a mente consciente não está focada no momento presente. Quando a mente consciente reflexivo está preocupado em pensamento e não prestar atenção, não observar os comportamentos automáticos derivados do subconsciente. Desde que 95% ou mais do nosso comportamento é derivado da mente subconsciente ... então a maioria de nosso próprio comportamento é invisível para nós!

Por exemplo, considere que você conhece intimamente alguém e você também sabe do seu pai. De sua perspectiva, você vê que o comportamento de seu amigo se assemelha ao seu pai. Então um dia você casualmente observar para o seu amigo algo como: "Você sabe que Maria, é igual a sua mãe." Para trás! Em estado de choque descrença e, talvez, Maria provavelmente responderão com "Como você pode dizer isso!" A piada cósmica é que todo mundo pode ver que o comportamento de Maria lembra de sua mãe , exceto Maria. Por quê? Simplesmente porque, quando Maria está se envolvendo os programas subconscientes comportamentais é baixados em sua juventude a partir da observação de sua mãe, é porque sua mente consciente não está prestando atenção. Nesses momentos, seus programas subconscientes automáticos operam sem observação.

Outro exemplo conhecido de como o comportamento "invisível" funciona: Você está dirigindo seu carro enquanto tendo uma conversa intensa com um amigo no banco do passageiro. Você se torna tão envolvido na discussão que só mais tarde, quando o seu olhar retorna para a estrada, você percebe que você não tinha prestado atenção à condução para os últimos dez minutos. Desde que a mente consciente estava preocupado com a conversa, o carro estava sendo conduzido pela mente subconsciente do "piloto automático" modo. No entanto, se lhe pedissem para descrever o seu comportamento de condução durante esses 10 minutos, você seria obrigado a dizer: "Eu não sei ... Eu não estava prestando atenção." Ah! Esse é o ponto - quando a mente consciente está ocupado, não observamos nossos próprios comportamentos subconscientes programadas.

Conseqüentemente, quando a vida não funciona como planejado, raramente reconhecemos que estávamos muito provavelmente contribuindo para nossas próprias decepções. Uma vez que geralmente não sabem a influência de nossos comportamentos próprio subconsciente, nós naturalmente percebemos de nós mesmos como vítimas de forças fora de nós quando as coisas não funcionam como desejado. Infelizmente, assumindo o papel de vítima significa que assumimos que somos impotentes para manifestar nossas intenções. Nada está mais longe da verdade! O principal determinante na formação do destino de nossas vidas é o banco de dados de percepções e crenças programadas em nossas mentes.


Assumir a responsabilidade pessoal

As conclusões da biologia "novo" proporcionar uma mudança radical em nossas crenças convencionais de como a vida funciona. Em contraste com a noção de que somos autómaticos  bioquímicos conduzidos pelos genes, as novas descobertas revelam que é a mente que controla os genes, os quais por sua vez determinam a biologia e comportamento. A mente auto-consciente, associado com a nossa identidade individual e manifestação de pensamentos, é orientada por nossos próprios desejos pessoais e intenções.

Enquanto nós geralmente percebemos que a nossa mente consciente é "controlar" o show, a neurociência tem estabelecido o fato de que 95% do nosso comportamento está sob o controle da mente subconsciente mais poderoso. Como a maioria de nossos problemas pessoais e culturais decorrem do fato de que os comportamentos derivados da mente subconsciente são essencialmente invisível para nós, que raramente observam nosso comportamento automatizado.

Para agravar o problema é o fato de que os programas fundamentais na mente subconsciente são derivados de outros, pessoas que geralmente não compartilham seus objetivos e aspirações pessoais. Enquanto a nossa mente consciente está tentando mover-nos em direção aos nossos sonhos, sem o conhecimento dos nossos programas subconscientes são simultaneamente atirando no próprio pé e impedindo nosso progresso.

A mente subconsciente é simplesmente um "registro de reprodução" mecanismo que baixa experiências em "fitas de comportamento." Enquanto a mente consciente está associada com a criatividade, a função da mente subconsciente é envolver programas previamente gravados. Ao contrário de auto-consciência que é supervisionado por uma entidade (você), a mente subconsciente está mais relacionado a uma máquina, ou seja, não há pensamento consciente, entidade que controla os programas subconscientes.

Temos todos sido algemados com correntes emocionais provocadas por comportamentos disfuncionais programados pelas histórias do passado. No entanto, a próxima vez que você está falando "você mesmo" com a esperança de mudar os programas subconscientes sabotagem, é importante perceber a seguinte informação. Usar a razão para se comunicar com o seu subconsciente, em um esforço para mudar seu comportamento seria, essencialmente, têm a mesma influência quanto tentar alterar um programa em uma fita cassete, conversando com o jogador de fita. Em nenhum dos casos existe uma entidade no mecanismo que irá responder ao seu diálogo.

Programas subconscientes não são fixas, imutáveis ​​comportamentos. Temos a capacidade de reescrever nossas crenças limitantes e no processo de assumir o controle de nossas vidas. No entanto, para mudar os programas subconscientes requer a ativação de um outro processo que apenas se engajar em um diálogo contínuo com a mente subconsciente. Há uma grande variedade de processos eficazes para reprogramar crenças limitantes, que incluem a hipnoterapia clínica, atenção budista e uma série de modalidades desenvolvidas recentemente e muito poderoso colectivamente referidos como psicologia energética.  

Tradutor : google
Autor: Bruce H. Lipton

Fonte: Waking Times 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...