segunda-feira, 18 de março de 2013

O amadurecimento da Alma

A natureza da consciência é que ela evolui. Tudo consiste de consciência. Não local da consciência é a base de todo ser. Você é uma expressão da consciência infinita que não conhece fronteiras. Aquele que olha para fora através de seus olhos, o que parece ser a consciência individual, evolui. Ele estava evoluindo antes de colocar a roupa do corpo que  atualmente habitam. Ele evolui nesta vida. Ele continua a evoluir após a consciência deixar o corpo. Não há começo nem fim para você.

Então, o que é a natureza de onde nos encontramos, localizado no tempo e no espaço? Que lugar é esse? É uma história, real e irreal. A evolução ocorre em resposta à crise. E a partir do momento que você entra neste domínio, chorando, com fome e indefeso, a crise começou. E, portanto, a alma começou uma nova etapa na sua evolução.

E então em um dia ou em uma noite, a mente vai tropeçar em cima de uma questão simplesmente que não pode deixar de ir. Dentro dos estreitos limites de tempo e espaço, a mente vai perguntar "Qual é o ponto?" E, assim, a crise de auto descobriu uma nova dimensão.

Um ponto, o ponto, é algo que apenas podem ser localizados no tempo e no espaço. Onde mais um ponto a encontrado? E ainda tempo e espaço são apenas uma fração do que o campo ilimitado de consciência que poderíamos chamar de "realidade". Quando se chega a este ponto de crise, dentro da história, este é o convite para transcender. A crise é o convite.

Muitas vezes pode parecer à primeira vista que a solução para esta crise pode ser encontrada no mundo. E pode-se pesquisar este mundo, à procura de respostas. E não existe escassez de conceitos atraentes, sistemas de crenças e personalidades, que  temporariamente satisfazem esta necessidade de resolver a crise. A tentação pode ser executado, para ancora-la e para declarar: "Eu encontrei-o!"

E pode-se aquecer esta ilusão até que a ilusão é visto pelo que ele é, e desaparece ilusão. Quando se desvanece ilusão, estas coisas já não satisfazem. E quando a mente se torna insatisfeito, ocorre uma crise. E em que a crise, encontra-se o convite para ir mais fundo.

Quando as respostas dadas por este mundo, escapar como areia caindo do forte aperto de suas mãos, o convite para ir mais fundo é inegável. E, no entanto, o auto-conceito, com o seu mandato para sobreviver, vai fazer tudo em seu poder para negar.

A tentação surge como uma série de erros. E, neste mundo, há indústrias inteiras que existem para explorar esse ponto de vista. Os proprietários de tal indústria prometem corrigir você, para te fazer tudo novamente. Mas eles não podem. Ainda assim, pode precisar visitar este lugar para saber com certeza. E com o tempo, você vai encontrar-se, de volta ao começo, de volta à crise inicial de si mesmo.

Por que este processo de evolução é tão difícil? Se soubesse, como fazer para que seja mais fácil? A natureza deste lugar que nos encontramos é tal que a evolução ocorre em resposta à crise. E, claramente, estamos aqui para evoluir. Por que este processo de evolução, o amadurecimento da alma, porque é tão doloroso? Nem sempre tem que ser. Onde está a dor? Onde ele está? Não é dentro de seu auto? Você não é a origem dele? Onde, além do corpo e da mente, que esta dor existe?

O mundo material é uma parte do mundo espiritual. Eles não estão separados. Não é um ou outro. O mundo material é uma expressão do mundo espiritual. Então por que não aproveitar?

Quem é o autor de tudo isso? Quem está escrevendo a sua história? Se a sua consciência individual é uma parte da consciência infinita, uma gota de água num mar sem fim de consciência, então quem é você? Não é que a verdadeira pergunta que você tem procurado em um todo? Essa questão também olha para trás, para dentro de você. Você é o autor, você é o protagonista e você é o antagonista na história. Não há história sem conflito. E a evolução ocorre em resposta ao conflito. Você pode estar em paz com isso?

Autor: Eric Allen Bell

Fonte :Waking Times.


2 comentários:

  1. Nossaaaaa...mto lindo seu blog, cheio de lindos posts e coisas interessantes! Cheio de verdade!
    Ameiiii já sou fã! Vou recomendar no meu blog td bem?

    Se você quiser dar uma olhadinha no meu
    http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    Eu falo sobre livros! Estou no começinho ainda! Se vc puder me ajudar e me seguir! É logico se vc gostar do blog....obrigada desde já!

    Mais uma vez parabéns!Blog lindo, lindo!
    Td a haver comigo!
    Beijos
    Leh

    ResponderExcluir
  2. Me senti lendo alguém que foi influenciado por Nietzsche, ótimo texto

    ResponderExcluir

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...