terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Eu sou a vida

“Torno a dizer que não tenho discípulos. Cada um de vós será um discípulo da Verdade se compreender a Verdade e não seguir indivíduos … A única maneira de alcançarmos a Verdade é tornarmo-nos discípulos da própria Verdade, sem mediadores … A Verdade não dá esperança, dá compreensão … Não há compreensão no culto de personalidades … Continuo afirmando que todas as cerimônias são desnecessárias ao crescimento espiritual … Digo que um homem que compreende pode atingir a libertação em qualquer estágio da evolução, e que adorar estágios, como vós o fazeis, não é essencial … Não me citeis depois como autoridade. Recuso-me a servir-vos de muleta. Não serei trazido numa gaiola para a vossa adoração. Quando levais o ar fresco da montanha para um quartinho e ali o encerrais, desaparece o frescor desse ar, que se estagna … Por eu ser livre, por eu haver encontrado a Verdade, que não tem limites, que não tem começo nem fim, não serei condicionado por vós … Eu nunca disse que Deus não existe. Eu disse que Deus só existe manifestado em vós… mas não usarei a palavra Deus. Prefiro chamar-lhe Vida … Não me interessam sociedades, nem religiões, nem dogmas, mas me interessa a vida, porque eu sou a Vida … Amigos, não vos preocupeis com o que sou; nunca o sabereis … Se eu disser que sou o Cristo, criareis outra autoridade. Se eu disser que não o sou, também criareis outra autoridade. Cuidais, acaso, que a Verdade tenha alguma relação com o que pensais que sou? Não estais preocupado com a Verdade, estais preocupados com o vaso que contém a Verdade. Não quereis beber as águas, mas quereis saber quem afeiçoou o vaso que contém as águas … Bebei a água se estiver limpa: eu vos digo que tenho essa água limpa; tenho o bálsamo que purificará, que curará grandemente; e vós me perguntais: Quem és tu? Eu sou todas as coisas porque sou a Vida … Muitos milhares de pessoas têm vindo a estes Acampamentos, e que não fariam eles no mundo se todos compreendessem? Mudariam a face do amanhã.”

J. Krishnamurti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...