sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Relaxe, entregue-se à existência

Estou tão cheio de alegria - e ainda assim cheio de medo.
Dê toda a sua energia à alegria, e o medo desaparecerá.


Ignore o medo e não lhe dê qualquer atenção porque quanto mais atenção der ao medo, mais tempo ele irá prolongar-se. Atire-se na direcção de onde a alegria está a surgir e o medo irá desaparecer assim como a escuridão desaparece quando você acende a luz.

Alegria é luz. E alegria é o começo de uma grande peregrinação que termina encontrando Deus. Então prossiga - sem medo nenhum porque a existência sempre protege aqueles que confiam nela. Relaxe, entregue-se à existência e permita que a alegria o domine. Deixe-a tornar-se nas suas asas para que você possa alcançar as estrelas.

Um coração jubiloso está muito próximo das estrelas.

Somente o triste, o sofredor e o miserável seguem o caminho para o inferno. Eles estão a criar o seu próprio inferno. O jubiloso, o que canta, o que dança e que celebra estão a criar o seu paraíso através de cada uma das suas canções, através de cada uma das suas danças.

Está nas suas mãos criar um paraíso ou mergulhar na escuridão, no fogo do inferno. Estes lugares não estão do lado de fora, ambos estão dentro de vocês. Tudo depende do que você escolhe ser. Escolha ser divino, escolha ser mais e mais aquele que celebra, escolha ser festivo, assim cada vez mais flores podem florescer em seu ser, e mais e mais fragrâncias podem ficar disponíveis para si.

Assim, não irá apenas ajudar-se a si mesmo, irá ajudar todo aquele com quem tenha contacto. Alegria é uma infecção como qualquer doença. Quando vê algumas pessoas a dançar, sente subitamente que os seus pés estão prontos. Pode tentar controlá-los, porque o controle lhe foi ensinado, o seu corpo, porém, quer juntar-se à dança. Sempre que tenha uma oportunidade de rir, ria; sempre que tenha uma oportunidade de dançar, dance; sempre que tenha uma oportunidade de cantar, cante - e um dia descobrirá que criou o seu paraíso.

Não é que a pessoa vá para o paraíso; o paraíso não está num lugar no céu - é algo que a pessoa cria ao redor de si mesma.

Isto é um bom começo. Com todas as minhas bençãos, vá mais fundo, apesar do medo. Não dê ouvidos às coisas negativas porque se as escutar, elas podem envenená-lo, podem destruir a sua alegria - conserve-a pura, impoluta. E aqui estão pessoas que irão dançar consigo, que irão celebrar
porque você deu o primeiro passo em direção a Deus.

E deixe-me lembrá-lo que o primeiro passo é quase metade da jornada.

por Osho, em "The Razor's Edge"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Onde há felicidade, há o Sagrado.

Onde há felicidade, há o Sagrado. Sempre que você vir uma pessoa plena de felicidade, respeite-a, ela é sagrada. E sempre que encontr...

Veja mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...